• Visualizações 624

Depois de eliminação no Gauchão, Grêmio vence pela Copa do Brasil e deve anunciar reforços

Rondinelly, meia, estaria praticamente acertado. “Quando ele chegar, me pergunta de novo”, diz Luxemburgo sobre Zé Roberto.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Depois da vitória de 2 a 0 do Grêmio sobre o Fortaleza, o Tricolor deve anunciar um reforço para a equipe: o meia Zé Roberto, de 37 anos, que está saindo do Al-Garrafa, do Qatar. O técnico Vanderlei Luxemburgo evitou falar sobre a negociação.

“É um bom jogador, mas não quero falar de contratação”, declarou. “Deixa quieto. Quando ele chegar, me pergunta de novo. Lá na frente falo onde ele pode atuar.”

Sobre a idade do atleta, o treinador diz que é uma “cultura brasileira” questionar um atleta próximo aos 40 anos. “O Veron foi campeão da América com quantos anos? Tem saúde e futebol. Toninho Cerezo foi chamado pelo São Paulo com quase 40 anos e foi campeão da América e do mundo. Há outros exemplos. O Maldini tinha 41 anos quando atuava pelo Milan.”

Zé Roberto trabalhou com Luxemburgo em 2007. Em sua passagem pelo Santos, o meia conquistou o Campeonato Paulista e conduziu o time alvinegro até as semifinais da Libertadores daquele ano. Ele também estaria sendo sondado pelo Peixe.

O diretor de futebol Paulo Pelaipe negou qualquer negociação envolvendo o meia. “Ele tem contrato até 19 de maio”, disse. “Não existe absolutamente nada, mas se trata de um grande atleta.”

MAIS – Zé Roberto não seria o único reforço. O Grêmio também está próximo de acertar com Rondinelly, 21 anos, do Vila Nova-GO. Meia e principal jogador do time, ele estaria praticamente acertado com o clube gaúcho. O Tricolor compraria o atleta por R$ 700 mil.

 Vitória, vantagem e alívio

A derrota para o Inter no último domingo, 29 de abril, resultou na eliminação do Grêmio do Campeonato Gaúcho. O resultado no estádio Presidente Vargas na noite de quarta-feira, 02, válido para a Copa do Brasil, foi bem diferente.

Marcelo Moreno voltou ao time e fez um dos gols da vitória – Marco Antonio, autor do outro, definiu o placar. Agora, mesmo perdendo por até um gol de diferença no próximo jogo, o Grêmio garante vaga nas quartas de final. O Tricolor cearense precisar vencer por dois ou mais gols para avançar na competição.

A partida de volta será na próxima quarta-feira, dia 09, às 22 horas, no Olímpico. O adversário na próxima fase sai do confronto entre Bahia e Portuguesa.

Veja abaixo os gols de Fortaleza x Grêmio:

[nh]J0OoYl3xdzc&feature[/nh]

Informações de Globo Esporte

FOTO: LC Moreira / Futura Press

Compartilhar

Copa do Brasil: Chute de Léo Gago volta ao Grêmio em partida contra o Fortaleza

Avançar »

Grêmio confirma contratação de Zé Roberto

sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*