• Visualizações 502

Quase lei: Comissão especial da Câmara aprova consumo de cerveja nos estádios durante a Copa de 2014

Liberação também vale para Copa das Confederações. Relator do projeto diz que “não é razoável investir R$ 1 bilhão em estádio e não poder beber”.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O secretário-geral da Federação Internacional de Futebol – Fifa, Jérôme Valcke, que queria que o Brasil apressasse a votação da Lei Geral da Copa pode ficar um pouco mais tranquilo. A comissão especial da Câmara dos Deputados aprovou o texto nesta terça-feira, dia 06.

Leia Mais 

Secretário-geral da Fifa deve continuar sendo interlocutor do organismo com o Brasil, avalia Marco Maia

O projeto aprovado na comissão libera o consumo de cerveja nos estádios, desde que em copo plástico e somente durante a Copa do Mundo e Copa das Confederações. Além disso, estabelece feriados em dias de jogos do Brasil.

A liberação da cerveja foi um dos pontos que sofreu resistência entre os próprios deputados, inclusive da base governista. Foram 15 votos a favor da bebida, e nove contra. “Em nome da economia, quanto vale a vida?”, criticou a deputada Carmen Zanotto (PPS-SC). “O jogo não é uma apresentação de teatro, é uma disputa. E nós sabemos o que o álcool pode significar nisso, com pessoas violentas.”

O relator, Vicente Cândido (PT-SP), tem outra opinião. “Não é razoável investir R$ 1 bilhão em estádio que será ponto turístico e não poder beber. O momento é diferente da violência de anos atrás.”

O texto da Lei Geral da Copa vai ainda ao plenário da Câmara e depois segue para o Senado, antes de virar lei.

Informações de Folha.com

FOTO: reprodução

Compartilhar

Maior goleador brasileiro do século XXI é Luis Fabiano, aponta IFFHS

Avançar »

Tabela básica do Brasileirão 2012: Último Gre-Nal será no Olímpico desta vez

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*