Taça Farroupilha: Segundo turno do Gauchão começa com liderança de São Luiz e Veranópolis

Nóia empatou com o Cruzeiro e Grêmio e Inter venceram o Cerâmica e o Ypiranga. Na quarta, dupla Gre-Nal joga outros campeonatos. 

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O fim de semana foi de recomeço no Campeonato Gaúcho. Depois da final da Taça Piratini, iniciou a disputa, um pouco mais curta, pela Taça Farroupilha. E o Novo Hamburgo, que chegou à final do primeiro turno, começou o segundo empatando em 1 a 1 com o Cruzeiro.

A partida, no Estádio do Vale, foi realizada na tarde de domingo, dia 04. Com o resultado, as duas equipes ocupam o quarto lugar do Grupo 2, com um ponto cada. O primeiro ficou com o Veranópolis, que goleou o Pelotas por 5 a 1 nesta primeira rodada. Depois, vêm o Grêmio e o Avenida, também com três pontos.

A pontuação do Grêmio se deve à vitória por 2 a 1 sobre o Cerâmica, no estádio Antônio Vieira Ramos, o Vieirão, na tarde de domingo, 04. Kleber Gladiador e Marco Antonio marcaram os gols da equipe gremista – o primeiro, de pênalti. Pelo time de Gravataí, Zeferino descontou.

A próxima partida do Nóia é contra o Grêmio, às 16 horas do próximo domingo, 11. Durante entrevista coletiva no domingo, o técnico do time hamburguense, Itamar Schulle, afirmou que antes de projetar o confronto, a equipe anilada precisa descansar.

“A primeira coisa que temos que fazer é descansar a musculatura de alguns atletas que estão mais sobrecarregados, e depois vamos começar a planejar, preparar e trabalhar tudo aquilo que necessitamos e precisamos junto com o grupo para o jogo contra o Grêmio”, resumiu Schulle.

Inter vence no Gauchão e se prepara

para segunda rodada da Libertadores

O Inter abriu a primeira rodada da Taça Farroupilha já no sábado, 03. Fez 2 a 1 em cima do Ypiranga, no Beira-Rio, com gols de Oscar e Leandro Damião. Está na segunda colocação do Grupo 1, já que o São Luiz também venceu, mas marcou três gols contra o Santa Cruz. Em terceiro está o São José, que fez 1 a 0 no Lajeadense. O Canoas e o Juventude dividem a quarta posição, porque empataram em 2 a 2. Os demais não pontuaram.

Nesta quarta-feira, dia 07, o Colorado enfrenta o Santos, às 19h45min, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Grupo 1 da Taça Libertadores da América. O time gaúcho soma três pontos, enquanto o Peixe ainda não pontuou. O boliviano The Strongest é o líder, com seis.

COPA DO BRASIL – O Grêmio também tem outro compromisso além do Gauchão – e no mesmo dia da partida entre Inter e Santos. Às 22 horas, estreia na Copa do Brasil contra o River Plate-SE, em Aracaju.

Veja como terminou a segunda rodada do Gauchão 2012 

Grupo 1

São José (3° lugar) 1 x 0 Lajeadense (7°)

Internacional (2°) 2 x 1 Ypiranga (6º)

Juventude (4º) 2 x 2 Canoas (4º)

São Luiz (1º) 3 x 1 Santa Cruz (8º)

Grupo 2

Avenida (3º) 1 x 0 Caxias (7º)

Cerâmica (6º) 1 x 2 Grêmio (2º)

Novo Hamburgo (4º) 1 x 1 Cruzeiro (4º)

Veranópolis (1º) 5 x 1 Pelotas (8º)

Com informações de Imprensa ECNH

FOTOS:

Elenise Martins / ECNH

Edu Andrade / Grêmio

Alexandre Lops / Inter

Compartilhar

Gauchão 2012: Bola volta a rolar na disputa pela Taça Farroupilha

Avançar »

Maior goleador brasileiro do século XXI é Luis Fabiano, aponta IFFHS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*