• Visualizações 1538

Reforço e incerteza: Grêmio garante Facundo Bertoglio e Inter espera sentença sobre Oscar

Bertoglio vem emprestado do Dínamo de Kiev até julho. Presidente do Inter espera escalar Oscar no sábado, contra o Pelotas.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O clima nos estádios Olímpico e Beira-Rio diferem nesta quinta-feira, dia 16. Os gremistas comemoram a vinda de Facundo Bertoglio, meia argentino que atuava no Dínamo de Kiev. Os colorados, por outro lado, seguem apreensivos quanto ao caso Oscar.

O São Paulo aguarda para esta sexta-feira, 17, a publicação da sentença do Tribunal Regional do Trabalho paulista, que repõe a vinculação de Oscar ao Morumbi, no Diário Oficial. Assim, o meia seria intimado e não poderia atuar pelo Inter enquanto o caso não fosse julgado pelo Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília. Nessa instância, Oscar poderá obter efeito suspensivo e voltar a defender o Inter. Uma indenização seria estipulada. O valor seria de pelo menos R$ 6 milhões.

Segundo o presidente Giovanni Luigi, o Inter não cogita burlar qualquer decisão judicial, mas espera escalar o jogador neste sábado, 18, quando o Inter enfrentará o Pelotas, em jogo válido pela última rodada da Taça Piratini, o primeiro turno do Gauchão. Luigi fez questão de ressaltar que Oscar está legalmente vinculado com o clube gaúcho até 28 de agosto de 2016.

EMPRESTADO – Diferentemente de Oscar, Facundo Bertoglio chega a Porto Alegre para atuar por empréstimo até julho, com possibilidade de compra – para a qual, segundo o diretor executivo do clube, Paulo Pelaipe, o clube russo estipulou “valores razoáveis”.

O meia usou sua conta no Twitter para garantir aos torcedores que está “muito orgulhoso” por poder vestir a “gloriosa” camisa do Grêmio. “Novamente, estou muito feliz de vestir essa camisa que tem tanta história, espero responder toda a confiança dentro de campo”, escreveu. Bertoglio tem 21 anos e voltou a atuar recentemente após ter passado por cirurgia no joelho direito.

Informações de Zero Hora

FOTOS:

Marcos Brindicci / Reuters

reprodução / Internacional

Compartilhar

Em busca do heptacampeonato na Libertadores, Boca Juniors fica no 0 a 0

Avançar »

Samba do crioulo doido: na folia de Momo quem dança no Estádio Olímpico é Caio Júnior

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*