Derrota por 4×0 para o Barcelona não afeta o Santos, avalia o técnico Muricy Ramalho

Treinador exaltou futebol apresentado pelo Barça e afirma que seria impossível um time brasileiro jogar no esquema do catalão.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

As expectativas sobre os times que protagonizariam a final do Mundial de Clubes se confirmaram, sim. Santos e Barcelona entraram em campo no domingo, dia 18, mas só Messi, Xavi e Fabregas brilharam. Os paulistas não conseguiram colocar a bola na rede guardada por Victor Valdés.

O técnico santista, Muricy Ramalho, avalia que a derrota por 4×0 não terá nenhum impacto negativo no seu elenco. Perder para o melhor time do mundo não é demérito, segundo ele. “E nós também temos o nosso valor, fizemos três finais de campeonato em uma temporada”, completou. O treinador exaltou o futebol apresentado pelo Barça e espera tirar lições da goleada sofrida no Japão.

Para Muricy, seria impossível um time brasileiro jogar no esquema do clube catalão, praticamente um 3-7-0, mas acha que no futuro isso pode mudar. “No Brasil seria um absurdo [jogar no esquema do Barcelona], viraria caso de polícia e mandariam prender o técnico”, considera. “Temos o costume no Brasil de que o número de atacantes indica ofensividade, mas o Barcelona prova que é possível jogar bem e fazer gol sem nenhum atacante. Quem sabe aos poucos a gente não comece a aceitar isso no futebol brasileiro também…”

Quando o jogo acabou, Muricy reuniu o elenco no vestiário do estádio de Yokohama e disse aos seus atletas que o grupo tem qualidade de voltar a disputar mais uma vez o Mundial de Clubes. “A gente continua com o sonho. Tem de pensar grande.”

FUTURO – A edição 2012 do Mundial será, novamente, no Japão. No ano seguinte e em 2014, novidade: o torneio será disputado pela primeira vez em solo africano. O Marrocos apresentou “uma proposta muito boa de organização, de estrutura e financeira também”, segundo o presidente da Fifa, Joseph Blatter, e foi o escolhido.

Também no domingo, o Al-Sadd, do Qatar, conquistou o terceiro lugar do campeonato ao vencer o Kashiwa Reysol, do Japão. O jogo foi decidido nos pênaltis após empate sem gols no tempo normal.

Confira os gols da partida entre Santos e Barcelona pelo Mundial de Clubes:

 [nh]nh3paGduIAE&feature[/nh]

Informações de Globo Esporte

FOTO: reprodução / Reuters

Compartilhar

Inter divulga projeto da remodelação do estádio Beira-Rio

Avançar »

Reforços para 2012: Grêmio soma seis contratações

3 comentários

  1. francisco
    19 de dezembro de 2011

    Futebol é assim mesmo feito de vitórias e derrotas,nos alegramos com as vitórias e crescemos com as derrotas.

    Responder
  2. MERINHA
    19 de dezembro de 2011

    se ferrou cade o neimar se fosse o vasco ia ter representado o brasil melhor depois vem falarq nao afetou o santos rsssssssssrsssssssssss

    Responder
  3. 19 de dezembro de 2011

    logo logo neymar será igual ou melhor q messi, eu acho q ele já é.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*