Santos treina pela primeira vez no Japão com temperatura de 11°C

Atletas fizeram roda de bobo, exercícios com bola e alongamento. Primeiro jogo será no dia 14, contra time japonês ou mexicano.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Os termômetros na cidade de Nagoya marcavam 11°C às 17 horas (06 horas no horário de Brasília) nesta quinta-feira, dia 08, quando o Santos realizava o primeiro treino no Japão, onde ocorre o Mundial de Clubes.

O time treinou no gramado do Mizuho Stadium, a cerca de 20 minutos de onde a delegação está hospedada. Para se proteger da temperatura baixa, os jogadores usavam gorros e calças.

Foi uma atividade rápida e leve, apenas para manter o time em exercício após a viagem. Primeiro, uma roda de bobo. Depois, exercícios com bola. No fim, alongamento. Do estádio, o técnico Muricy Ramalho seguiu direto para Toyota, cidade vizinha a Nagoya, para assistir ao confronto entre Auckland City, da Nova Zelândia, e Kashiwa Reysol, do Japão, pela abertura do Mundial. O time de casa venceu por 2 a 0.

Os santistas não puderam atender à imprensa após a atividade. De acordo com a assessoria do clube, trata-se de uma exigência da Fifa, que organizará, nesta sexta-feira, 09, a primeira entrevista coletiva com o clube na terra do Mundial. A princípio, esse primeiro contato com os jornalistas no Japão será restrito a meios de comunicação locais.

O Santos pega o vencedor da partida entre Kashiwa Reysol e Monterrey (México) no dia 14 de dezembro, em Toyota.

Informações de Globo Esporte

FOTO: reprodução / EFE

Compartilhar

Mais um reforço: Segundo vice de futebol da Portuguesa, Marco Antônio está acertado com o Grêmio

Avançar »

Futebol brasileiro está na mira do crime organizado, afirma estudo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*