Ronaldo será o novo rosto do comitê organizador da Copa de 2014

Ex-atacante assumirá cargo que atualmente é de Ricardo Teixeira para coordenar trabalhos de preparação para o Mundial.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Ronaldo substituirá o presidente da Confederação Brasileira de Futebol – CBF Ricardo Teixeira no comando do Comitê Organizador Local – COL da Copa do Mundo de 2014. É o que afirma o jornal O Globo.

Segundo a publicação, a iniciativa de Teixeira se deu por conta das acusações que tem sofrido nos últimos meses. O ex-atacante passa a ser o responsável por coordenar os trabalhos de preparação para a competição, especialmente o relacionado à construção e reformas das 12 sedes que receberão os jogos, muitas delas com atrasos e problemas.

Desde que se aposentou, Ronaldo tem se dedicado à 9nine, uma agência de marketing e consultoria. Alguns dos principais esportistas do Brasil estão entre seus clientes: Neymar, Lucas, Falcão e Anderson Silva. Agora deverá trabalhar de forma mais burocrática, envolvido ainda em negociações como a liberação de bebida alcoólica nos estádios e definição de meia-entrada para os jogos.

A troca deve facilitar o contato da entidade com a presidente Dilma Rousseff. Em outras duas edições recentes do Mundial da Fifa, grandes ídolos nacionais comandaram a coordenação e a preparação: Michel Platini, na França (1998), e Franz Beckenbauer, na Alemanha (2002).

Informações de portal Terra

FOTO: Nelson Antoine / Fotoarena

Compartilhar

Gre-Nal: Inter depende de outros resultados para entrar no G-5 mesmo que vença o maior rival

Avançar »

Tchau, Roth! E agora? Quem será o novo técnico do Grêmio?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*