Envolvidos em caso de corrupção deixarão Comitê Executivo, prevê presidente da Fifa

Caso ISL, o maior escândalo da federação, envolveria Ricardo Teixeira. Joseph Blatter prometeu reabri-lo em dezembro.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Joseph Blatter (foto), presidente da Fifa, declarou que a investigação de casos de corrupção e a reabertura do processo envolvendo a ISL, ex-parceira de marketing da entidade, que envolveria Ricardo Teixeira, deverá resultar na saída de membros do Comitê Executivo da federação.

“Não são tantos os envolvidos, mas parece que alguns não poderão permanecer no Comitê Executivo”, afirmou Blatter no domingo, dia 20, ao diário alemão Frankfurter Allgemeinen Zeitung.

O caso ISL foi o maior escândalo de corrupção da Fifa. O processo, encerrado em 2010 sob sigilo da Justiça suíça, concluiu que foram pagos US$ 100 milhões em propina a dirigentes nos anos 90. Os nomes dos acusados nunca foram divulgados. Segundo a rede BBC, entre os cartolas envolvidos está Ricardo Teixeira, presidente da Confederação Brasileira de Futebol – CBF e do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 – COL.

Blatter prometeu reabrir o caso em dezembro, quando acontecerá uma reunião do Conselho Executivo da Fifa. “Posso apenas dizer que não há nenhum suíço na lista de pessoas que aceitaram pagamentos em dinheiro”. O presidente da Fifa ainda atribuiu ao Comitê Executivo a responsabilidade pelos casos de corrupção na Fifa.

“A unidade de liderança é o Comitê Executivo, que não é nomeado pelo presidente. Compartilho a liderança com pessoas de diferentes culturas. (…) Eu não as escolhi. Não posso ser responsabilizado pelos atos delas. Sou o rosto da entidade, mas não sou um ditador”, afirmou.

Informações de Folha.com

FOTO: reprodução

Compartilhar

Vitória sobre o Botafogo coloca o Inter no G-5

Avançar »

Para Zagallo, Ronaldinho Gaúcho não tem condições de jogar na Seleção Brasileira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*