Vitória sobre o Botafogo coloca o Inter no G-5

Leandro Damião, o camisa 9 da equipe colorada, voltou a marcar, depois de jejum de três partidas desde que voltou aos gramados.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Com gols de Leandro Damião e Oscar, o Inter venceu o Botafogo por 2 a 1, no Engenhão, neste domingo, dia 20. A partida valeu pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A dois jogos do fim do torneio, o clube colorado entra na zona de classificação para a Copa Libertadores, na quarta colocação, com 57 pontos. A equipe alvinegra, que chegou a descontar com Felipe Menezes e buscou o empate no fim da partida, foi ultrapassada pelos gaúchos na classificação e caiu para o oitavo lugar, com 55 pontos.

Nas três partidas que realizou desde o retorno aos gramados, Leandro Damião ainda não havia marcado. O camisa 9 ficou 39 dias afastado, devido a uma lesão muscular na coxa direita. Logo no início do duelo deste domingo, o atacante chegou a cair no chão com dores no mesmo local, assustando a torcida. Mas foi ele quem abriu o placar para o Inter, no último lance do primeiro tempo.

Na etapa final, diante de um Botafogo abalado pela má fase, os gaúchos mantiveram a superioridade até ampliarem com Oscar, aos 28 minutos. Os cariocas descontaram prontamente, com Felipe Menezes, aos 30 minutos, e cresceram na partida, criando boas oportunidades para empatar, mas pararam nas boas defesas de Muriel e na marcação adversária.

TÉCNICO – No meio da semana, após ser derrotado pelo América-MG, o Botafogo anunciou a demissão do técnico Caio Júnior, contestado pela torcida, apesar de ter mantido a equipe na briga pelas primeiras posições do torneio desde o início. Para o seu lugar, assumiu o interino Flavio Tenius, que, logo nos primeiros dias de trabalho, enfrentou protestos da torcida no CT João Saldanha e as lesões de Maicosuel e Lucas.

Informações de portal Terra

FOTO: Paulo Sérgio / Agência Lance

Compartilhar

Ceará conquista vitória por 3×1 dentro do Olímpico

Avançar »

Envolvidos em caso de corrupção deixarão Comitê Executivo, prevê presidente da Fifa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*