Dupla Gre-Nal: Inter busca vaga no G-5 e Grêmio encara o 18° colocado, Ceará

Objetivo colorado é conquistar vaga na Libertadores na partida contra o Botafogo. Marquinhos diz que Grêmio dará o máximo.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Neste fim de semana, os objetivos da dupla Gre-Nal nas partidas que disputarão serão bem diferentes. O Inter, em sétimo lugar na tabela do Brasileirão, enfrenta o Botafogo, em sexto, por vaga na Libertadores.

O Grêmio, que ocupa a 11ª posição, joga contra o Ceará, atualmente na 18ª – e na zona de rebaixamento, com 35 pontos . A partida começa às 19 horas deste sábado, 19. A distância das extremidades da tabela deixa o Grêmio sem objetivos no campeonato, ao contrário da situação do time cearense. Ainda assim, o meia Marquinhos defende que obrigação do clube é manter a dedicação “e lutar até o fim pela camisa do Grêmio”.

“Independentemente da etapa de qualquer competição, quem entra em campo deve dar o máximo. Somos profissionais e esse é o nosso trabalho. Tenho certeza que aqui no Grêmio todos estão pensando assim. Prova disso foi a partida diante do Fluminense, em que brigamos o tempo todo pelo resultado positivo.”

O Grêmio deve ter ao menos duas novidades na equipe que entra em capo sábado. No treinamento realizado na manhã de sexta-feira, 18, uma conversa do técnico Celso Roth com alguns titulares não incluiu Rochemback, que ficou realizando tratamento no vestiário, e Gilberto Silva. O motivo da ausência do pentacampeão não foi esclarecido.

A tendência indicada é pela entrada de Saimon na zaga, ao lado de Rafael Marques. Adilson segue entre os titulares. Leandro pode entrar no lugar de Lúcio, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com a expulsão de Brandão, André Lima deve retomar a vaga no ataque. Com isso, a equipe indicada por Roth teria Victor, Mário, Rafael Marques, Saimon, Julio Cesar, Fernando, Adilson, Douglas, Marquinhos, Leandro e André Lima.

 Dorival Júnior prepara time ofensivo

O treino no Beira-Rio na manhã de sexta-feira, 18, confirmou a tendência para o jogo contra o Botafogo, no domingo, 20, às 17 horas. O técnico Dorival Júnior manteve Gilberto e Damião no time, passando a atuar com dois atacantes.

Quando o time está sem a bola, Gilberto passa a recompor o meio-campo pelo setor esquerdo – exatamente como fazia Zé Roberto, que sequer participou da atividade com os companheiros. Damião, entretanto, atuou sempre pelo meio como referência na área adversária.

Além dessa confirmação, outra foi a de Tinga. Ele compõe a contenção do meio-campo ao lado de Guiñazu. Dorival não poderá contar com Bolatti e Sandro Silva, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O time titular que treinou no coletivo foi o seguinte: Muriel; Nei, Bolívar, Moledo e Kleber; Guiñazu, Tinga, D’Alessandro e Oscar; Gilberto e Damião.

Informações de ZeroHora.com e portal UOL

FOTOS: Juliano Schüler e Adriano de Carvalho / zhEsportes

Compartilhar

Dupla Gre-Nal: Cansaço e arbitragem são justificativas para resultados, dizem os técnicos

Avançar »

Ceará conquista vitória por 3×1 dentro do Olímpico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*