Seleção Brasileira encerra o ano com vitória de 2×0 sobre o Egito

Os dois gols foram marcados por Jonas, ex-Grêmio, em partida que não contou com jogadores que atuam no Brasil, como Neymar.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O último amistoso da Seleção Brasileira, nesta segunda-feira, dia 14, terminou com vitória para a equipe comandada por Mano Menezes, que marcou dois gols, enquanto o Egito não conseguiu balançar as redes guardadas por Diego Alves.

Jonas (foto), ex-Grêmio, foi o autor dos dois gols: o primeiro feito aos 39 minutos do primeiro tempo e o segundo, aos 13 da etapa complementar. Nesta partida, no Al Rayyan Stadium, em Doha, no Qatar, o time canarinho mostrou a evolução esperada pela comissão técnica. Agora, a equipe ostenta a marca de 20 partidas com Mano, somando 12 vitórias, cinco empates e três derrotas. O saldo do ano é de nove vitórias e quatro empates em 16 jogos.

Com a decisão do técnico de não convocar jogadores que estão atuando no Brasil, nomes como Neymar, Paulo Henrique Ganso, Ronaldinho Gaúcho, Jeferson, Leandro Damião e Lucas, que vinham sendo lembrados, ficaram fora deste amistoso. Kaká, que seria a grande estrela do time, teve de ser cortado por contusão.

Durante entrevista após a partida, Mano avaliou que “a imagem final é boa” e que “o caminho é esse”. A Seleção volta a jogar em fevereiro de 2012, mas o adversário e o local do confronto ainda não foram definidos pela Confederação Brasileira de Futebol – CBF. De acordo com o site da Fifa, no entanto, o duelo será contra o mesmo Egito, no Cairo. Certo mesmo é o amistoso contra a Suécia, logo após as Olimpíadas de Londres, no dia 15 de agosto.

Informações de Globo Esporte

FOTO: reprodução / Reuters

Compartilhar

“Não queremos ninguém que não queira muito jogar no Grêmio”, diz Odone sobre Kleber

Avançar »

Dupla Gre-Nal: Cansaço e arbitragem são justificativas para resultados, dizem os técnicos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*