Faltando cinco rodadas para fim do Brasileirão, dupla Gre-Nal projeta 2012

Grêmio praticamente não disputa mais vaga para Libertadores e Inter, em sétimo lugar, já pensa na permanência de Damião.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Neste domingo, dia 06, a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro encerrou sem alegrias para a dupla Gre-Nal. Os dois clubes perderam as partidas que disputaram neste fim de semana e ficaram mais distantes de uma vaga para a Taça Libertadores.

Em sétimo lugar e com 51 pontos (o líder, Corinthians, tem 58, assim como o Vasco), o Internacional começou a rodada com perspectiva de entrar no G-5 com uma simples vitória. Além disso, vencer o Fluminense, recebido no Beira-Rio no domingo, fazia parte de uma ambição ainda maior: disputar o título.

O técnico Dorival Júnior promete não desistir nas cinco rodadas que faltam para o fim do Brasileirão. O Flamengo, clube que hoje fecha a zona de classificação para a Libertadores, tem 55 pontos. “São estas últimas cinco rodadas que vão nos mostrar. Eu não jogo a toalha em momento nenhum”, declarou o treinador.

O Grêmio, que praticamente não disputa mais espaço no G-5, começa a planejar 2012. Para o próximo ano, o diretor executivo Paulo Pelaipe tem permanência assegurada: assina contrato por mais um ano e recebe aumento salarial. Quem também deve continuar é o técnico Celso Roth, mas as negociações só iniciarão após o Gre-Nal da última rodada do Brasileirão. Já as conversações com o preparador físico Paulo Paixão para renovação de seu contrato já começaram.

O zagueiro Douglas Groli, de 22 anos, que atuava na Chapecoense, é o único reforço confirmado para a próxima temporada. A negociação pelo atacante Kleber está em curso, já que o jogador está afastado pelo técnico Luiz Felipe Scolari no Palmeiras. Douglas é inegociável, segundo Pelaipe, e Fábio Rochemback, Gilberto Silva e Victor devem permanecer. Escudero diz que negociação já começou com o Boca Juniors, e que quer ficar. Gabriel, Leandro e Miralles podem virar moedas de troca. Thiego, Leandro, Viçosa, Maylson e Anderson Pico retornam de empréstimo ao final do ano. Rodolfo, Brandão e Lucio não devem permanecer em 2012.

Chance de Damião sair

é de 50%, diz Fernandão

Depois de conseguir manter Leandro Damião na janela de agosto, apesar do cerco de europeus que querem o jogador, a diretoria do Inter diz que fará todo o esforço para que o atleta não deixe o Beira-Rio em janeiro.

O diretor técnico Fernandão, no entanto, diz que metade das chances é de o jogador sair. “Hoje, é 50% a 50%. Sei que virão fortes para levar, mas sei que o presidente fará de tudo para mantê-lo. Nosso pensamento é fazer uma equação boa para ele e para o clube, para mantê-lo até o meio do ano que vem, no mínimo”, afirma.

A permanência de Damião, caso ocorra, deve representar a formação de uma nova dupla de ataque em 2012. Dagoberto está acertado com o Inter. “Se o Dagoberto vier, não tenha dúvida de que podem jogar juntos. Dois grandes jogadores sempre podem jogar juntos. Mas não tem nada certo. Não assinamos nada, ao contrário do que estão dizendo”, diz o diretor técnico.

Com informações de ZeroHora.com e GloboEsportes.com

FOTO: divulgação

Compartilhar

Fluminense vence Inter e entra na disputa pelo título do Brasileiro

Avançar »

UFC terá revanche entre Anderson Silva e Chael Sonnen

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*