Fluminense vence Inter e entra na disputa pelo título do Brasileiro

Com vitória por 2 a 1, o tricolor carioca fica colado nos líderes do campeonato e afasta a chance do Inter entrar no G5.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O Internacional parece ter dado adeus a chance de entrar no G5 neste domingo, dia 06, em partida contra o Fluminense no Beira-Rio. Mesmo jogando em casa, o time gaúcho perdeu de 2 a 1 com um gol do ex-jogador colorado Rafael Sóbis, que preferiu não comemorar a jogada (foto).

Passando para os 51 pontos, o Internacional se distancia do grupo de cinco times que participa da próxima Libertadores, no próximo ano. Já o time carioca chega aos 56 pontos, tendo a diferença de somente dois pontos do líder do Campeonato Brasileiro, o Corinthians. No próximo domingo, 13, os colorados podem ter a chance de se reaproximar do G5 em partida contra o Cruzeiro, às 19h.

O jogo

Apesar do Internacional ter sido derrotado pelo Fluminense, o time iniciou o primeiro tempo com iniciativa. Com oportunidades de chute a gol desperdiçadas, o time gaúcho apenas criou expectativa em seus torcedores. O time carioca, porém, foi eficiente e logo na sua primeira chance marcou gol. Rafael Moura conseguiu se livrar da marcação de Rodrigo Moledo e cabeceou, marcando, aos 17min, 1 a 0.

Os jogadores colorados então, foram em busca do empate sobre o Fluminense. Foi assim que Oscar tentou dois chutes a gol aos 22min e 28min. Insistente, o meia conseguiu garantir o empate com o time carioca aos 37min, recebendo cruzamento de Leandro Damião. Entretanto, a festa colorada não durou muito tempo. Aos 49min, o ex-jogador do Inter e ídolo da torcida, Rafael Sóbis, marcou o segundo gol fluminense com passe de Deco.

Após gol de Sóbis, o segundo tempo voltava sem mudanças e com aparentes dificuldades do time colorado escapar da marcação do Fluminense. O time carioca pressionava o Inter no campo de ataque, mantendo a bola longe do seu gol. A fim de melhorar o meio-campo, o técnico Dorival Júnior colocou Ilsinho no lugar de Andrezinho, aos 15min. Mesmo assim, o time seguia sem criar oportunidades de chute a gol.

Logo aos 25min, o técnico resolveu fazer duas alterações: colocar Tinga e Zé Roberto nos lugares de Guiñazu e D’Alessandro. Com as seguintes alterações, o time colorado passou a ter mais velocidade, mas ainda não conseguia atingir a área do time adversário.

Mas o que era ruim podia piorar, já que aos 37min Juan recebeu cartão amarelo por falta em Sóbis e, após jogar bola no chão, foi expulso pelo árbitro Sandro Meira Ricci. Apenas com dez jogadores em campo, o Inter conseguiu criar chances no final da partida, assim como o Fluminense. Mas o jogo acabou assim: no 2 a 1.

Informações de Final Sports

FOTO: Alexandre Auler / Photocamera

Compartilhar

Grêmio é derrotado pelo Atlético-MG e fica longe de entrar no G5

Avançar »

Faltando cinco rodadas para fim do Brasileirão, dupla Gre-Nal projeta 2012

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*