Grêmio é derrotado pelo Atlético-MG e fica longe de entrar no G5

O time de Minas Gerais venceu o Grêmio por 2 a 0 em casa, mesmo jogando o segundo tempo com um jogador a menos.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Neste sábado, às 17h, o Grêmio parece ter cedido à pressão do Atlético-MG fora de casa, na Arena do Jacaré, em Minas Gerais. Porém, o resultado do jogo não foi nada previsível: agora o Galo continua saindo de perto da zona do rebaixamento, enquanto o tricolor perde, cada vez mais, as chances de chegar ao G5 e disputar a próxima Libertadores.

Estacionado nos 46 pontos, o time de Porto Alegre levou gols de André no primeiro tempo e de Marquinhos Cambalhota no segundo. Entretando, quando o Atlético-MG fez seu segundo gol, o time já jogava sem Neto Berola. O atacante foi expulso logo no começo do segundo tempo, aos 8min.

No próximo sábado, 12, o Galo disputa a 34ª rodada do Brasileirão contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli, às 19h. Já o Grêmio, recebe o Palmeiras em casa, no Estádio Olímpico, às 17h.

O jogo

O Grêmio não teve sossego desde os minutos iniciais do primeiro tempo. Com o estádio completamente lotado, o Atlético-MG foi pra cima dos jogadores tricolores, o que levou o Grêmio a reforçar a marcação nos últimos minutos da primeira etapa. Mas, antes disso, logo aos 9min o time teve sua chance com cruzamento de Julio Cesar para André Lima na área, mas o chute foi fora.

Com diversas tentativas de chute a gol, o Galo mostrou aos gaúchos a que veio com duas chances desperdiçadas aos 13min e 15min. Mesmo após várias tentativas e pressão em cima do Grêmio, o time mineiro não foi vencido pelo cansaço e, aos 42min, André fez o primeiro gol da partida. Os gremistas reclamaram, alegando impedimento do atacante atleticano, mas o gol foi validado da mesma forma.

Logo no início do segundo tempo, o Grêmio tinha vantagem sobre o Atlético-MG. Em apenas 8min de jogo, o atacante Neto Berola recebeu dois cartões amarelos e foi expulso. Essa era a chance do time gaúcho de crescer na partida. E cresceu! Apenas 4min após a explusão do atacante mineiro, Escudero cruzou rasteiro para a área. Apesar da bola ter sido afastada, a jogada mostrava a reação gremista sobre a, até então, derrota.

Mesmo vencendo a partida, o time mineiro não deixou barato e aos 30min, Douglas arriscou um chute a gol de longe, mas ninguém aproveitou o rebote. Em seguida, aos 32min, Marquinhos Cambalhota chutou no canto direito do goleiro Victor, garantindo uma vitória para o seu time, que tenta sair da zona de rebaixamento.

Informações de Final Sports

FOTO:  Carlos Rhienk / AE

Compartilhar

Inter joga por espaço no G5 e Grêmio enfrenta pressão do Atlético-MG fora de casa

Avançar »

Fluminense vence Inter e entra na disputa pelo título do Brasileiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*