Inter joga por espaço no G5 e Grêmio enfrenta pressão do Atlético-MG fora de casa

Vitória do time de Dorival Júnior sobre o Fluminense no Beira-Rio significa estar na zona de classificação para a Libertadores.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A 33ª rodada do Campeonato Brasileiro é decisiva para a dupla Gre-Nal. Especialmente no caso do Internacional, que joga contra o Fluminense no domingo, dia 06, às 19 horas. Se vencer, estará automaticamente na zona de classificação para a Libertadores, o G5.

O Grêmio, que terminou a última rodada com 46 pontos e na nona colocação, joga antes, no sábado, 05. Também às 19 horas, o Atlético-MG o recebe na Arena do Jacaré. O técnico Celso Roth prepara a equipe gaúcha para pressão: reuniu os jogadores na quinta-feira, 03, e os orientou sobre como reagir  à proximidade com os torcedores e ao campo, considerado menor.

O volante Adilson, titular na próxima partida, avalia que a campanha do Galo, que saiu da zona de rebaixamento, também motiva o anfitrião a pressionar o Tricolor. “O Celso nos passou as orientações”, declarou. “O campo é estreito, pequeno, teremos de nos aproveitar disso, quem sabe jogar fechadinhos e tentar surpreender. Como eles estão crescendo isso os deixa motivados. É pior, vai dificultar mais, mas estamos com o nosso pensamento de também tentar a vitória.”

O Inter encerrou a 32ª rodada em sexto lugar, com 51 pontos, depois de passar várias empacado em sétimo lugar. Oscar define a ideia de que o Colorado não pode errar no jogo contra o Fluminense, em casa. “Contra o Corinthians, também era uma decisão, mas só empatamos”, lembra o meia. “Frustramos um pouco. Contra o Altético-GO, demos uma reerguida. Se vencermos, entramos de vez, ficamos na briga, e esse é o objetivo. Estamos trabalhando forte para entrar muito bem contra o Fluminense.”

Nesta sexta-feira, 04, o técnico Dorival Júnior treinou exaustivamente escanteios defensivos e afinou o posicionamento dos contra-ataques. A equipe treinou e vai atuar domingo com Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Juan e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Andrezinho, D’Alessandro e Oscar; e Leandro Damião.

Informações de ClicEsportes e GloboEsporte.com

FOTOS:

reprodução / gremio.net

Alexandre Lops / Internacional

Compartilhar

Novo Hamburgo sedia Campeonato Brasileiro de Punhobol

Avançar »

Grêmio é derrotado pelo Atlético-MG e fica longe de entrar no G5

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*