Vitória do Grêmio sobre o Flamengo de Ronaldinho repercute na imprensa internacional

Jornal catalão afirma que o camisa 10 rubro-negro “viveu um inferno em seu retorno ao Olímpico de Porto Alegre”.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Depois de voltar ao estádio do clube que o revelou, neste domingo, dia 30, Ronaldinho foi comparado ao jogador Luis Figo pelo jornal catalão Sport na edição desta segunda-feira, 31. O português trocou o Barcelona pelo Real Madrid.

Leia Mais

Dupla Gre-Nal em festa: Gremistas atropelam Flamengo de Ronaldinho e Inter se aproxima do G5

A goleada sofrida pelo Flamengo dentro do estádio Olímpico, de 4×2, e a recepção da torcida do Grêmio ao camisa 10 carioca fez a publicação da Espanha definir a partida como um “inferno” para Ronaldinho.

“O Grêmio acertou as contas com seu ‘Figo’ particular. Ronaldinho viveu um inferno em seu retorno ao Olímpico de Porto Alegre”, diz o texto.

A matéria retoma a transferência de Ronaldinho para o Flamengo, no início deste ano, após o empresário e irmão Assis ter negociado com o Grêmio. E destaca os gritos de “pilantra” contra o jogador. “Faixas de gosto duvidoso, como uma dedicada a Dona Miguelina, mãe do jogador, inundaram as arquibancadas”, cita.

O As, também espanhol, menciona a “formidável reação” do Grêmio na virada sobre o Flamengo “comandado por um Ronaldinho Gaúcho vaiado de forma permanente pela torcida da equipe local”. O texto, que fala de maneira geral sobre todos os resultados do Brasileirão, lembra que, com o resultado, o time rubro-negro ficou afastado da briga pelo título.

“Dizem que a vingança é

um prato que se come frio”

O site da Federação Internacional de Futebol – Fifa é outro a elogiar a virada do Grêmio sobre o Flamengo no Olímpico. Mesmo que tenha confundido o estádio gremista com o Beira-Rio, a entidade diz que a equipe carioca foi atropelada no segundo tempo.

“Embora o Grêmio esteja distante da liderança, é provável que a virada sobre o Flamengo tenha deixado seus torcedores com o peito tão estufado como o dos corintianos”, diz o texto. “Com muita aplicação, agressividade no ataque e lances inspirados de Ezequiel Miralles, Douglas e André Lima, o Grêmio atropelou no segundo tempo.”

Matérias sobre o tema podem ser encontradas Brasil afora. A Folha de S.Paulo fala sobre o clima de hostilidade no Olímpico no momento do anúncio de R10 entre os 11 titulares da equipe do Flamengo. “No momento em que o locutor do estádio anunciou Ronaldinho na escalação da equipe carioca, ‘pilantra’, ‘mercenário’ e ‘traidor’ foram as qualificações mais usadas pela torcida gaúcha”, relata.

Já o carioca O Dia retrata o sentimento de vingança que a torcida tricolor externou sobre seu antigo ídolo. A abertura do texto destaca a ira dos gritos que ecoaram neste domingo. “Dizem que a vingança é um prato que se come frio. Frio e amargo. Que o diga Ronaldinho, que sentiu de perto a ira gremista ao reencontrar dez anos depois a torcida que um dia o idolatrou”, diz o jornal.

Informações de ClicEsportes

FOTO: reprodução / Agência Estado

Compartilhar

Dupla Gre-Nal em festa: Gremistas atropelam Flamengo de Ronaldinho e Inter se aproxima do G5

Avançar »

Neymar está entre 23 candidatos à Bola de Ouro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*