Dupla Gre-Nal em festa: Gremistas atropelam Flamengo de Ronaldinho e Inter se aproxima do G5

Colorados estão a um ponto do quinto colocado, o Fluminense, adversário da próxima rodada. Grêmio fica na nona posição.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Este domingo, dia 30, foi de comemoração para a dupla Gre-Nal. O Grêmio venceu o Flamengo de virada, encerrando o placar em 4×2, para satisfação da torcida, que vaiava Ronaldinho. O Inter ganhou no Serra Dourada e está a um ponto do G5.

O gostinho do estádio Olímpico foi de uma espécie de redenção para os gremistas, após o polêmico retorno do camisa 10 ao futebol brasileiro. Na tarde em que voltou a jogar na casa que o projetou no futebol, R10 só apareceu no primeiro tempo. O Grêmio parou para o intervalo perdendo por 2×1, gols de Deivid (aos 24 minutos), Thiago Neves (35) e André Lima (42). Na etapa complementar, André fez mais um (05) e Douglas (34) e Miralles (39) completaram a goleada.

A conquista sobre o clube carioca nesta 32ª rodada deixa o Grêmio com 46 pontos, na nona colocação do Campeonato Brasileiro, a apenas seis pontos do quinto colocado, o próprio Flamengo, quinto lugar, com 52 pontos.

O placar do Inter, menos elástico, também foi satisfatório. Venceu o Atlético-GO por 1×0 na casa do adversário, o que garantiu a sexta posição no Brasileirão: tem agora 51 pontos. A partida marcou o retorno de Leandro Damião, mas foi Kleber que marcou o único gol, aos 14 minutos do segundo tempo. O lance que deu a vitória ao Colorado foi treinado por Dorival Júnior durante a semana.

O time do Rio de Janeiro que visita Porto Alegre no próximo domingo, 06, é o quarto colocado na tabela, o Fluminense. O destino é o Beira-Rio, para jogar com o Inter. Já o próximo desafio tricolor é diante do Atlético-MG, no sábado, 05, fora de casa.

PRESSÃO – Depois de ter declarado que os protestos dos gremista não eram “muito barulho”, em comparação à torcida do Flamengo, Ronaldinho acabou sentindo a pressão. Assim avalia o técnico Celso Roth. “Por mais qualidade ou experiência que tenha, ele [Ronaldinho] sente”, afirmou.

 

Informações de ClicEsportes

FOTOS:

Ricardo Duarte /ClicEsportes

Carlos Costa / Lancepress

Compartilhar

Polícia proíbe faixas de gremistas contra Ronaldinho Gaúcho

Avançar »

Vitória do Grêmio sobre o Flamengo de Ronaldinho repercute na imprensa internacional

sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*