Fifa apresenta tabela da Copa do Mundo e define sedes da Copa das Confederações

Seleção Brasileira não jogará em Porto Alegre. Entrará em campo em São Paulo, Fortaleza e Brasília na fase de grupos.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A Federação Internacional de Futebol – Fifa anunciou nesta quinta-feira, dia 20, a tabela da 20ª edição da Copa do Mundo, em Zurique, Suíça. Porto Alegre será sede de cinco jogos, mas em nenhum deles a Seleção Brasileira entra em campo.

Confira a tabela completa da Copa do Mundo no Brasil

As partidas na capital gaúcha serão realizadas nos dias 15 (grupo E), 18 (grupo B), 22 (grupo H), 25 (grupo F) e 30 (oitavas de final, cruzamento do 1º do grupo G contra o segundo do grupo H) de junho.

Embora o sorteio das chaves ainda não tenha sido feito, já se sabe onde o Brasil vai jogar, já que, como anfitrião, ocupa a posição A1 na composição dos grupos. A equipe disputará seu primeiro jogo em São Paulo, na partida de abertura da Copa, e os outros dois da primeira fase em Fortaleza e Brasília. Se avançar à fase eliminatória como primeiro colocado do seu grupo, o Brasil jogará também em Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

Serão 64 partidas em 12 cidades: Belo Horizonte (no estádio Mineirão), Brasília (estádio Nacional), Cuiabá (Arena Pantanal), Curitiba (Arena da Baixada), Fortaleza (Castelão), Manaus (Arena Amazônia), Natal (Estádio das Dunas), Porto Alegre (Beira-Rio), Recife (Arena Pernambuco), Rio de Janeiro (Maracanã, onde será a final), Salvador (Arena Fonte Nova) e São Paulo (Arena de São Paulo). O jogo de abertura está marcado para o dia 12 de junho, às 17 horas, e a final para 13 de julho, às 16 horas.

Na Copa das Confederações,

quatro cidades estão confirmadas

As sedes para a Copa das Confederações de 2013 também foram anunciadas nesta quinta. Participam o anfitrião Brasil, a atual campeã mundial Espanha e mais seis vencedores de cada confederação. O evento será realizado entre 15 e 30 de junho de 2013.

Por enquanto, apenas quatro cidades foram confirmadas: Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília e Fortaleza. Recife e Salvador são sedes em potencial, desde que concluam suas obras até junho de 2012, conforme o presidente da Confederação Brasileira de Futebol – CBF e do Comitê Organizador Local – COL, Ricardo Teixeira. A tabela completa será divulgada em junho de 2012. A abertura será em Brasília, com semis em Belo Horizonte e Fortaleza e final no Rio de Janeiro.

Cinco equipes já estão classificadas para o torneio de 2013: o Japão, campeão asiático; o México, campeão da Copa Ouro da Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe – Concacaf; o Uruguai, que venceu a Copa América, e mais o Brasil, anfitrião, e a Espanha, atual campeã do mundo.

Com informações de Fifa.com

FOTO: reprodução

Compartilhar

Hino do Rio Grande do Sul não será mais obrigatório em jogos em Porto Alegre

Avançar »

Brasil ganha ouro contra Cuba no vôlei dos Jogos Pan-Americanos

sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*