Dupla Gre-Nal passa pela 30ª rodada com vitórias

Grêmio venceu com placar magro e Inter com um mais elástico. Clubes contabilizam 1×0 contra o Santos e 4×2 na partida contra o Avaí.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Se na última quarta-feira, dia 12, Grêmio e Inter amargaram derrota e empate, neste domingo, 16, a situação foi diferente: o Tricolor venceu o Santos na Vila Belmiro por 1 a 0 e o Colorado fez quatro gols, dois a mais que o adversário.

Os resultados da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro colocam os clubes gaúchos em sétimo e nono lugares, com 47 e 42 pontos. A equipe de Dorival Júnior está na frente, próximo do Fluminense, último da lista da Libertadores. O carioca tem 50 pontos. Corinthians, o líder, está com 54, assim como o Vasco, vice.

Em São Paulo, Celso Roth manteve o esquema com três meias e apenas André Lima como referência no ataque do Grêmio. Lá, choveu muito, o que deixou o campo pesado. Douglas cobrou mal um pênalti no primeiro tempo, mas Rafael fez defesa parcial e a bola foi parar nos pés de Escudero, que fez o único gol da partida aos 20 minutos.

Já no Beira-Rio, foram seis. E a vitória colorada foi de virada. Robinho fez o primeiro, aos oito minutos da primeira etapa. D’Alessandro descontou só no segundo tempo, aos sete minutos. William fez o seu aos 26, deixando o Avaí na frente. D’Ale, de novo, empatou, aos 32. Depois, só deu Inter: Kleber marcou aos 34 e Nei matou a partida com gol de falta, aos 38.

O Tricolor joga novamente no próximo sábado, dia 22, contra o América-MG, às 18 horas. No dia seguinte, colorados pegam o Corinthians, às 16 horas.

Com informações de ClicEsportes

FOTOS: reprodução / Ricardo Duarte e Diego Vara

Compartilhar

Após investimento de R$ 1 bilhão no esporte, Brasil testa status nos Jogos Pan-Americanos

Avançar »

Após assalto, família do patinador Marcel confecciona nova roupa para apresentação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*