Brasil faz vitória morna sobre a Costa Rica com gol de Neymar

Com algumas novidades na escalação do time e jogo tecnicamente fraco, a Seleção Brasileira garantiu vitória sobre a Costa Rica por 1 a 0.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Quem esperava um show da Seleção Brasileira saiu decepcionado do Estádio Nacional, em San José, nesta sexta-feira, dia 07. E quem esperava um jogo previsível da Costa Rica se surpreendeu.

A partida ocorreu sem grandes emoções e com testes feitos pelo técnico Mano Menezes. Mano optou por colocar Fábio lateral direita e Adriano na lateral esquerda. Chamou Ralf de última hora para completar o meio-campo ao lado de Luiz Gustavo. Assim, Ronaldinho ficou preso à armação, com Neymar e Lucas nas pontas.

Após duelo contra a Argentina, vencido por 2 a 0, a Seleção decepciona no jogo contra o time da América Central. Agora a equipe se prepara para o amistoso da próxima terça-feira, 11, contra o México, em Torreón, às 22h30min. No próximo jogo Mano Menezes deve reforçar o time com titulares, já que no jogo desta sexta-feira preferiu mesclar titulares com reservas.

O jogo e o gol de Neymar

Com primeiro tempo previsível, o Brasil não deu um espetáculo cheio de dribles de Ronaldinho Gaúcho e Neymar. E quem pensava que o time da Costa Rica ia facilitar tudo para a Seleção se enganou feio. Logo no segundo minuto, Parks da Costa Rica recebeu a bola em boas condições dentro da área, mas não dominou. Aos três minutos do primeiro tempo, quem teve a chance foi o brasileiro Fred, recebendo a bola de Neymar e a chutando para fora.

Ao perceber pouco esforço do time brasileiro, Mano hora gritava com sua equipe, hora tentava orientá-los… Mas de nada adiantou. O trio formado por Lucas, Neymar e Ronaldinho eram fortemente marcados e não conseguiram fazer muito durante a partida. No segundo tempo, Mano se obrigou a fazer mudanças no time.

Hernanes ocupou o lugar de Luiz Gustavo e Oscar foi colocado na posição de Lucas, abrindo o jogo para Ronaldinho Gaúcho. O time costa-riquenho também voltou diferente: Com a mesma escalação, mas apresentando perigo com jogadas na ponta e chutes de longe. Aos dez minutos Fábio deixou o campo lesionado e foi substituído por Daniel Alves, trazendo sorte para o jogo. Apenas quatro minutos depois, foi Daniel quem cruzou para a direita e deixou a bola para Neymar.

Neymar fez o gol da vitória, mas não assustou o time adversário. Costa Rica continuou alcançando bolas na área brasileira, mas o jogo permaneceu no 1 a 0. Após seu gol, Neymar ficou mais solto e tentou chute a gol, mas foi no travessão. Aos 30 minutos, o goleiro Julio César abandonou o campo com dores musculares na perna e Jefferson entrou em campo. Sem chances para chute a gol, o jogo terminou com a expulsão de Mora, mesmo sem ter nenhum cartão amarelo.

Informações de Globo Esporte

FOTO: Rafael Ribeiro / CBF

Compartilhar

Seleção Brasileira entra em campo com retrospecto positivo para dar show contra Costa Rica

Avançar »

Amistoso entre Brasil e México abre caminho para novidades na Seleção

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*