Seleção Brasileira entra em campo com retrospecto positivo para dar show contra Costa Rica

Equipe de Mano Menezes está 50 posições acima dos costa-riquenhos no ranking da Fifa e perdeu apenas uma vez em oito encontros.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Nesta sexta-feira, dia 07, a noite pode ser de show no futebol. A seleção da Costa Rica recebe o Brasil para um amistoso no Estádio Nacional, às 23 horas (de Brasília).

A partida vem após uma vitória do time de Mano Menezes sobre a Argentina. A Seleção Brasileira está em sétimo lugar no ranking da Fifa de seleções masculinas, com 1.132 pontos (a pior colocação em 18 anos), enquanto a costa-riquenha ocupa a 57ª posição, com 549.

A história também aponta para um resultado favorável ao Brasil. Dos oito encontros, foram sete vitórias dos brasileiros e apenas uma derrota. Além disso, o time canarinho marcou 30 gols e sofreu nove.

“É uma expectativa muito legal. No último jogo da Seleção Brasileira fomos muito bem recebidos em Belém, com entusiasmo. E aqui na Costa Rica não foi diferente. Isso faz com que nós fiquemos com mais vontade ainda. Estamos motivados para fazer um belo espetáculo”, declarou Ronaldinho Gaúcho.

Jorge Luiz Pinto, técnico colombiano que comanda o time adversário dos brasileiros, quer surpreender e mostrar a força de sua equipe. “Há uma premissa dominante: muitos irão ao estádio ver o Brasil, mas também vamos tentar fazer com que vejam a Costa Rica. Quero nosso time com a bola no pé”, comentou o treinador.

ESCALAÇÃO – O time de Mano Menezes será composto por Julio César; Fábio, Thiago Silva, David Luiz e Adriano; Ralf, Luiz Gustavo e Ronaldinho Gaúcho; Lucas, Neymar e Fred. O costa-riquenho vai com Navas; Badilla, Acosta, Mora e Díaz; Azofeifa, Cubero, Bolaños e Hernández; Campbell e Saborío.

Começam as eliminatórias

para Copa do Mundo de 2014

Esta sexta também é dia de eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014: são quatro jogos. A maratona começa com Uruguai e Bolívia, às 16 horas (de Brasília), em Montevidéu.

A série de jogos garante quatro vagas diretas e mais uma para a repescagem. Também se enfrentam neste dia 07 Equador e Venezuela (18h05min), Argentina e Chile (20h10min) e Peru e Paraguai (22h15min).

Como o Brasil já tem vaga assegurada na competição mundial por ser o país-sede,  há chance para todos os nove que disputam espaço. Há poucos meses, na Copa América, muitas equipes mostraram que o futebol da América do Sul evoluiu.

Informações de GloboEsporte.com

FOTO: divulgação / Mowa Press

Compartilhar

Após reunião com a Fifa, Brasil deve mudar aspectos da Lei Geral da Copa

Avançar »

Brasil faz vitória morna sobre a Costa Rica com gol de Neymar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*