Brasil de Pelotas é punido e cai para a Série D

Superior Tribunal de Justiça Desportiva – STJD, tirou seis pontos do time por usar jogador irregularmente, o Brasil usou Cláudio enquanto ele estava suspenso dos jogos.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O time Brasil de Pelotas foi rebaixado para a Série D do Brasileirão nesta quinta-feira, 15 de setembro. O time somava apenas sete pontos no Grupo D e o STJD tirou seis pontos como punição ao time, ficando com somente um ponto na tabela.

Agora só resta uma partida para o fim da primeira fase, mas o time não tem chances de se recuperar, pois o time Santo André é o penúltimo da chave e soma sete pontos contra apenas um ponto do Brasil. O time teve seis pontos reduzidos por conta do uso do lateral Cláudio na primeira rodada da Série C.

Cláudio, lateral do Brasil, estava suspenso e não podia ter entrado em campo. O jogador alega que já cumpriu a suspensão em outro clube e, por isso, podia jogar esta partida. Primeiro ele foi inocentado à distância, mas agora o Xavante foi a julgamento novamente. O Joinville e a Procuradoria não se conformaram com a decisão inicial e resolveram recorrer.

Informações de Correio do Povo

FOTO: reprodução

Compartilhar

STF anula processo contra o ex-jogador Edmundo

Avançar »

Clubes criam associação para acabar com a pirataria no futebol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*