Superclássico: Brasil e Argentina começam disputa por troféu em igualdade

Jogando em Córdoba, principais seleções do continente não saíram do 0 a 0 e agora voltam a jogar no dia 28 de setembro.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Era para ser o “Superclássico das Américas”. Foi a Conmebol quem batizou assim. Foi um jogo de dar sono.

Brasil e Argentina não saíram do 0 a 0 nesta quarta-feira, dia 14, em Córdoba, na primeira partida do torneio amistoso que vale o troféu Nicolás Leoz, criado pelo artista uruguaio Carlos Páez Vilaró especialmente para o tradicional duelo.

Agora, a Seleção Brasileira decide em casa que fica com a taça. No dia 28 de setembro, Belém é o palco do confronto que dirá quem leva o título. Caso aconteça novo empate, mesmo com gols, a decisão vai para os pênaltis.

O jogo

A Argentina deu a saída de bola e também foi a equipe que assustou o goleiro adversário primeiro. Primeiro em jogada pela direita da defesa brasileira, e depois em cruzamento que veio da esquerda. Nas duas a bola foi para fora.

Só que nenhuma dessas jogadas chegou tão perto de virar gol quanto o lance de Neymar. Depois de despachar dois zagueiros, ele tocou para Leandro Damião, que na corrida chutou forte e acertou a trave. Mas se os primeiros 15 minutos foram recheados de oportunidades, no restante da primeira etapa o jogo pouco saiu do meio-campo. Os dois times foram para o intervalo empatados em 0 a 0.

No segundo tempo, a partida não mudou tanto assim. Com quase 20 minutos, Oscar entrou no lugar de Renato Abreu. O grande lance do jogo só veio aos 31 minutos. Leandro Damião dominou a bola na ponta direita do ataque brasileiro, deu uma lambreta no zagueiro e tocou por cima do goleiro. A bola bateu caprichosamente na trave.

Ronaldinho ainda chegou a cobrar falta com perfeição, mas o goleiro Orión conseguiu fazer uma defesa espetacular e evitar o gol. O técnico Mano Menezes ainda faria mais uma substituição: Casemiro entrou no lugar de Paulinho, mas o placar ficou mesmo em 0 a 0.

FOTO: Rafael Ribeiro / CBF

Compartilhar

Superclássico: Brasil e Argentina jogam amistoso que vale até taça

Avançar »

STF anula processo contra o ex-jogador Edmundo

sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*