Depois de 15 dias internado, Ricardo Gomes deixa CTI

O treinador do Vasco agora deve seguir mais duas semanas em um quarto do Hospital, mas apresenta quadro clínico cada vez mais estável.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Ricardo Gomes teve alta da CTI no tarde desta segunda-feira, 12 de setembro, no Hospital Pasteur, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O quadro de saúde demonstra cada vez mais estabilidade e o técnico do Vasco já respira sem o auxílio de aparelhos. O trabalho de fonoaudiologia prossegue, assim como as sessões de fisioterapia motora duas vezes ao dia.

Leia Mais

Técnico Ricardo Gomes apresenta melhoras após AVC

Apesar de Ricardo ter sido transferido para um quarto, a monitoração de sua saúde nas próximas 24h será intensa. Assim como qualquer paciente que deixa a CTI, o primeiro dia fora dela é fundamental para ver se o paciente tem alguma alteração. No caso de haver alteração, o paciente volta para a CTI, mas os médicos estão otimistas e seu prognóstico é positivo.

Segundo o trio de médicos que acompanham o caso de Ricardo Gomes, a expectativa é de que o técnico fique ainda duas semanas no hospital. Nesta sexta-feira, 09, os médicos realizaram uma coletiva de imprensa e afirmaram que serão intensas as sessões de fisioterapia nestas duas semanas. Ricardo já está sentando e movimentando os membros, mas não há garantia de que ele fale ou ande normalmente após seu AVC.

O técnico vascaíno sofreu um AVC no dia 28 de agosto durante uma disputa do Vasco contra o Flamengo e teve que se submeter a uma cirurgia com duração de 3h30min. Após a cirurgia, o treinador ficou inconsciente, fazia uso de sedativos e precisou do auxílio de um tubo para respirar. Agora, ele apresenta quadro clínico e neurológico com grande estabilidade.

Informações de globo.com

FOTO: divulgação

Compartilhar

Atletas da Universidade Feevale competem no Campeonato Brasileiro Caixa de Juvenis de Atletismo

Avançar »

Djokovic vence batalha do US Open em jogo de quatro horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*