Grand Prix: Brasil vence Estados Unidos por 3 sets a 1 depois de perder o primeiro

Vantagem americana chegou a 16 a 16 no primeiro set. Ponteira Natália foi a maior pontuadora da partida, com 21 pontos.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O Brasil encerrou a fase final do Grand Prix nesta sexta-feira, dia 26, na liderança do Grupo B, vencendo os Estados Unidos por 3 sets a 1: 22/25, 26/24, 25/21 e 25/20.

A partida, no Macau East Asian Games Dome, na China, garantiu 100% de aproveitamento, o equivalente a nove pontos. O sexteto brasileiro, que já estava classificado para as semifinais, reagiu após o primeiro set e obteve a 12ª vitória na competição.

O Brasil enfrentará a Rússia na disputa por uma vaga na decisão. A equipe comandada por Goncharova e Gamova foi o algoz das brasileiras no Campeonato Mundial, em 2010. Sérvia e Estados Unidos fazem o outro confronto da semifinal.

Sem contar com Mari e Paula Pequeno, lesionadas, a equipe começou perdendo por 6 a 0 no primeiro set e só conseguiu o primeiro ponto após um erro de saque cometido por Logan Tom. A vantagem americana chegou a 16 a 6. O treinador José Roberto Guimarães, no entanto, fez alterações na equipe que fizeram com que o Brasil reagisse, reduzindo a diferença para 19 a 15 e depois 22 a 20, porém não o suficiente para impedir a derrota por 25 a 22.

Para a ponteira Natália, que se recupera de uma cirurgia na canela esquerda, o Brasil cresceu durante a partida. “Não começamos bem o jogo. Voltamos mais concentradas para o segundo set. Foi uma partida de alto nível técnico. Joguei bem, mas ainda tenho muito o que melhorar”, disse a ponteira, que ganhou elogios de Zé Roberto.

“Foi uma partida muito boa. As duas equipes jogaram um grande voleibol. A Natália se apresentou bem. Ela é muito importante para o futuro desse time. As americanas têm um voleibol consistente. Estou feliz com a nossa atuação”, afirmou o técnico.

Natália terminou a partida como a maior pontuadora, com 21 pontos (17 de ataque, três de bloqueio e um de saque). Fernanda Garay e Thaisa, ambas com 14 acertos, também tiveram boas atuações.

Informações de GloboEsporte.com e CBV

FOTO: reprodução / FIBV

Compartilhar

Schulle trabalha o Anilado para enfrentar o São José

Avançar »

Kart: Irmãos Leist buscam preparação para o Skusa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo
home_central_vertical