Amistoso da Seleção muda datas do Brasileirão

Nesta sexta-feira, 19, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) mudou novamente algumas datas da tabela do Campeonato Brasileiro. Mudança é para beneficiar os clubes brasileiros que tiveram jogadores convocados para o amistoso da Seleção Brasileira contra Gana, no próximo dia 5, em Londres.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adotou a linha paz e amor, em 2011. Preocupada em não desagradar os times brasileiros, a entidade máxima do futebol brasileiro mudou novamente, nesta sexta-feira, 19, algumas datas da tabela do Brasileirão 2011.

Mudança é para beneficiar os prejuízos de clubes como São Paulo, Vasco, Santos, Cruzeiro e Corinthians, que cederam atletas para o amistoso da Seleção Brasileira contra Gana, no próximo dia 5, em Londres.

Mas para agradar os clubes, a CBF vai prejudicar o torcedor. Com jogos marcados para as 18 horas, mesmo nas quartas e quintas-feiras, o torcedor precisará se desdobrar e sair mais cedo do trabalho para apoiar seu clube.

Com a viagem marcada para o dia 1° de setembro, Corinthians e Vasco perderiam com os desfalques do volante Ralf e do zagueiro Dedé, respectivamente. Contudo, com a alteração da tabela, o jogo entre o clube de Parque São Jorge e o Grêmio, além do duelo entre o time cruz-maltino e o Ceará, foram antecipados do próximo dia 1 para 31 de agosto, no horário das 18h, inédito nos últimos anos para confrontos de meio de semana.

Entre os outros clubes, apenas o São Paulo sofreu com a alteração de horário. A equipe do Morumbi, que terá Lucas à disposição, receberá o Fluminense, no Morumbi, às 21h50, e não mais às 20h30min. No dia 8 de setembro, pro outro lado, a equipe comandada por Adilson Batista também estreará no horário das 18h, diante do Atlético Mineiro, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, inicialmente o confronto estava marcado para às 20h30min.

Depois de enfrentar Gana, os atletas que atuam no futebol nacional embarcam de volta, com chegada prevista para o dia 7, feriado da Independência do País.

Assim, o Santos, clube que terá os desfalques de Paulo Henrique Ganso, Neymar e Danilo, sairá como o maior prejudicado, já que encarará o Avaí na quarta-feira, 07, às 21h50min, em duelo válido pela 22ª rodada. O Botafogo, do goleiro Jefferson, seguirá recebendo o Avaí às 16h, provavelmente sem o titular.

Já o Cruzeiro, que também cederá o goleiro Fábio para o amistoso contra a seleção de Gana, receberá o Fluminense em Uberlândia, às 21h50 – o confronto estava marcado para as 16h.

Com informações Portal Terra

FOTO: Divulgação

Compartilhar

Mabilia assume a categoria Junior do Novo Hamburgo

Avançar »

Mundial Sub-20: Oscar marca três vezes e Brasil é Penta no Sub-20

sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*