Dorival Júnior é anunciado como o novo técnico do Inter

Time ficou quase um mês sob responsabilidade do técnico interino Osmar Loss e sondou Cuca e Paulo Autuori neste período.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Há quase um mês, no dia 18 de julho, o Internacional demitiu Paulo Roberto Falcão. Desde então, Osmar Loss treinava o time, no cargo de técnico interino. Mas acabou a espera: é Dorival Júnior (foto) quem vai assumir o comando do Colorado.

O clube gaúcho anunciou o novo treinador nesta sexta-feira, dia 12. O acordo foi selado em Florianópolis, onde se encontrou com o presidente Giovanni Luigi e o diretor-executivo Fernandão. O contrato vai até o fim de 2012, quando se encerra o mandato de Luigi. Sua apresentação está agendada para terça-feira, 16.

A partida contra o Bahia marcará a despedida de Loss, que retornará ao time Sub-23. Dorival estreará contra o Botafogo, na próxima quarta-feira, dia 17, às 21h50min, no Beira-Rio.

As negociações para ter um novo técnico falharam duas vezes. A rejeição por parte da torcida fez com que um acordo não fosse firmado com Cuca, a primeira opção dos dirigentes. Sem o ex-treinador do Cruzeiro, a direção começou a tratar com Dorival, ainda técnico do Atlético-MG.

Uma alternativa era Paulo Autuori e, desde o fim de semana, ele era o alvo. O Al-Rayyan, do Qatar, não o liberou, fazendo com que a cúpula diretiva colorada retomasse as conversas com Dorival.

CURRÍCULO – Dorival Silvestre Júnior, 49 anos, terá a sua primeira passagem pelo Inter. Ele começou o ano como técnico do Atlético-MG, mas a fraca campanha no Campeonato Brasileiro, com oito derrotas em 15 jogos, culminou com sua demissão no dia 07 de agosto.

No currículo, o treinador tem o título da Copa do Brasil e o Paulistão de 2010 com o Santos. Conquistou a Série B com o Vasco no ano anterior. Além de ter vencido o Catarinense, com o Figueirense, o Pernambucano, com o Sport, o Cearense, com o Fortaleza e o Paranaense, com o Coritiba.

ENQUETE – Com o fim do mistério, o Portal novohamburgo.org quer saber: você está satisfeito com a nova contratação?

[poll]”48″[/poll]

Informações de Gazeta Press

FOTO: reprodução / site oficial do Internacional

Compartilhar

Jogo do Corinthians no Pacaembu é quase sinônimo de casa cheia

Avançar »

Grêmio: Lateral esquerdo Júlio César é o novo reforço

Um comentário

  1. 12 de agosto de 2011

    Que bom Esse É Bom

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*