Grêmio confirma demissão de Julinho Camargo

Treinador ficou 33 dias no comando do clube, com uma vitória, duas derrotas e três empates. Nos últimos 10 jogos, a vitória conquistada com Julinho foi a única.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Julinho Camargo não é mais o técnico do Grêmio, após um mês e três dias no cargo. Nesta quinta-feira, dia 04, o clube anunciou Paulo Paixão como novo preparador físico e confirmou a demissão do treinador.

Leia Mais

Victor falha novamente e Grêmio empata com o Atlético-MG

Juntamente com o técnico, o preparador físico Flávio de Oliveira também não faz mais parte da comissão técnica. O auxiliar Roger Machado assume o comando técnico da equipe de forma interina e orientará o treinamento desta tarde no estádio Olímpico.

O tricolor teve apenas uma vitória nos últimos 10 jogos e se encontra no 15º lugar da tabela de classificação do Brasileirão. Julinho Camargo deixa o clube após obter apenas uma vitória, contra o Coritiba, em seis partidas. Nos demais jogos, teve duas derrotas (Cruzeiro e Flamengo, por 2×0) e três empates (Figueirense, América-MG e Atlético-MG), com um aproveitamento de 33,33%.

“Desde o primeiro dia que estou aqui meu emprego está ameaçado. Lido com isso numa boa porque é intrínseco à minha profissão. Mas nunca vou dar passo para trás. Sei o que está acontecendo, o que estamos passando, o caminho é melhorar o aspecto individual e coletivo da equipe. Nunca tive medo de enfrentamentos”, comentou Julinho Camargo após a partida desta quarta-feira, 03, contra o Atlético-MG, que acabou num empate de 2×2.

Celso Roth, que foi técnico do Grêmio entre 2008 e 2009, está sem clube desde que deixou o Internacional no início desta temporada, sendo substituído por Falcão. É o mais cotado para substituir Julinho Camargo. Essa, no entanto, seria a quarta vez que o treinador assumiria o comando do Grêmio, onde disputou 78 partidas, conquistando 45 vitórias, 17 empates e 16 derrotas. Em 1999, ele conquistou o Campeonato Gaúcho e a extinta Copa Sul.

Informações de Futebol Interior, ClicEsportes e GloboEsporte

FOTO: divulgação / Grêmio

Compartilhar

Santos pode contratar Pelé para o Mundial

Avançar »

E agora, Pelaipe? Quem será o mais novo técnico do Grêmio?

sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*