Audi Cup 2011: Inter perde nos pênaltis para o Barcelona

Após buscar duas vezes o placar e terminar os 90 minutos empatado em 2 a 2, o Inter isolou dois pênaltis, com Damião e José Mário, e foi derrotado pelo Barcelona na disputa das penalidades.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O Inter voltou a complicar a vida do Barcelona! No primeiro encontro das equipes depois da decisão do Mundial de 2006, o time espanhol, mesmo repleto de reservas, novamente dominou a maior parte do jogo e foi surpreendido pelo colorado.

Após buscar duas vezes o placar e terminar os 90 minutos empatado em 2 a 2, o Inter isolou dois pênaltis, com Damião e José Mário, e foi derrotado pelo Barcelona na disputa das penalidades.

Agora, o Inter decidirá o 3º lugar contra o vencedor de Bayern de Munique e Milan, que se enfrentam no segundo jogo do dia.

O Barça estava em ritmo de pré-temporada, e o Inter desgastado pelos jogos do Brasileirão 2011. Além desses ingredientes, as duas equipes estavam desfalcadas de jogadores importantíssimos.

Pelos europeus, Messi, Mascherano, Gabriel Milito, Daniel Alves e Adriano, que tiveram mais tempo de férias por causa da Copa América, Piquet e Puyol, que sofreu uma cirurgia no joelho, e Xavi, que faz preparação física diferenciada por conta da idade (está com 31 anos).  Já o colorado estava sem Índio, Guiñazu e Zé Roberto, lesionados, e os garotos Juan e Oscar, que estão com a seleção Sub-20.

Mesmo assim o jogo foi muito movimentado. O Inter corria atrás da bola e o Barça rodava o jogo. Mas a primeira investida foi do Inter, quando D’Alessandro lançou Damião, que perdeu a excelente oportunidade por dominar a bola com o braço. Logo em seguida, foi Andrezinho que arriscou de longe, sem perigo.

Mas aos 13 minutos, o Barcelona mostrou como se executa uma joga ensaiada. Em cobrança de falta, Iniesta rolou para Busquets, que, de primeira, deixou Thiago Alcântara na cara de Muriel para fazer 1 a 0.

O Barcelona não parava de movimentar e teve mais três chances claras, com direito a um chute de Affelay no travessão. Já os colorados só finalizavam em bola parada, mas sem perigo para Valdés. No fim, a etapa inicial terminou com 69% de posse de bola para o Barça.

Na segunda etapa, o técnico Guardiola modificou muito sua equipe. Com sete modificações, a equipe espanhola deixou espaços para o Inter, que voltou com Ricardo Goulart no lugar do volante Elton.

Com um meia a mais o Inter conseguiu, pela primeira vez no jogo, exercer uma pressão no Barcelona. A pressão surtiu efeito aos 10 minutos, quando D’Alessandro deu lindo passe para Leandro Damião, que invadiu a área e trombou com o goleiro Pinto. Na sobra à bola ficou limpa para Nei, que chutou colocado para empatar o jogo.

O gol acordou o Barça, que sete minutos depois voltou a ficar na frente. Carmona recebeu na intermediaria e tocou para Jonathan dos Santos, que aproveitou a condição oferecida por Kléber, pifou seu irmão Giovani dos Santos e na saída de Muriel fez 2 a 1.

Quando tudo parecia perdido, inclusive com Osmar Loss retirando Bolatti, Tinga, Andrezinho e D’Alessandro, o goleiro José Pinto foi brincar e entregou a bola nos pés de Damião, que só não fez o gol porque Abidal apareceu em cima da linha para mandar para escanteio. Na cobrança, Damião subiu mais que Espinosa e, de cabeça, empatou o jogo.

Nos pênaltis, Muriel pegou o pênalti de Jeffrén, mas Damião e José Mário lembraram Elano e André Santos, e isolaram suas cobranças. Final Barça 4 a 2.

Ficha do Jogo:

FOTO: AP

Compartilhar

ECNH: Juvenis são promovidos ao plantel Junior

Avançar »

Audi Cup 2011: Milan é o adversário do Inter na decisão do terceiro lugar

2 comentários

  1. CLOVIS CLAIR CATTO
    27 de julho de 2011

    VOCES NAO ACHAM QUE O FALCAO NAO FOI DEMITIDO MUITO PRECOCEMENTE, AFINAL QUANDO ELE ASSUMIU, O INTER TAVA 16 Na TABELA.

    Responder
  2. diog e luis carlos
    27 de julho de 2011

    tamos acompanhando o jogo aqui de santa rosa RS

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*