Ronaldinho Gaúcho força cartão e deve enfrentar o Grêmio

Craque foi punido no confronto desta quarta-feira, contra o Palmeiras. Thiago Neves também teria levado amarelo de propósito.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Nesta quarta-feira, 20, Palmeiras e Flamengo empataram em 0 a 0, no estádio do Pacaembu, em São Paulo. Porém, mesmo sem bola na rede, foram os atacantes que chamaram a atenção.

Kleber, pelo lado verde, foi responsável pela briga entre jogadores das duas equipes ao ignorar o fair play.  Depois de uma pausa para atendimento médico a Junior Cesar, o “Gladiador”pediu para que os flamenguistas colocassem a bola para fora, mas com a demora dos rubro-negros ele ficou bravo, pegou a bola e disparou em direção ao gol, para revolta dos rivais.

Já do lado rubro-negro, Ronaldinho Gaúcho foi o protagonista. O R10 se movimentou muito, fez jogadas de efeito e abusou das infrações, mesmo estando pendurado com dois cartões amarelos. Por três vezes, o craque deu motivos fúteis para cartões e, por fim, foi punido, quase no final do segundo tempo.

A resposta pelas imprudências de Ronaldinho veio junto com o desembarque da delegação do Mengão, na tarde desta quinta-feira, 21, no Rio de Janeiro. Thiago Neves, que também levou o terceiro, surpreendeu e revelou que tanto ele quanto Ronaldinho forçaram o terceiro cartão amarelo no empate sem gols contra o Palmeiras, no Pacaembu.  O meia admitiu que a idéia era mesmo ficar fora da partida contra o Ceará, no próximo sábado, 23, em Macaé.

“Foi bem pensado. Tinha conversado com o Ronaldo que seria melhor ficar fora, para enfrentar os outros times que são confrontos diretos. Com todo o respeito ao Ceará, mas os outros vão brigar pelo título. Jogo certo para ficar fora”, revelou o camisa 7.

Porém, o meia deixou claro que a decisão de forçar o terceiro, partir de uma conversa com Ronaldinho, sem que a comissão técnica rubro-negra fosse consultada. Após o confronto contra o Ceará, o Flamengo terá uma seqüência complicada, com jogos contra o Santos, na Vila Belmiro, Grêmio, no Engenhão, e Cruzeiro, em Sete Lagoas.

Assim, caso não se machuque e nem seja expulso contra o Santos, Ronaldinho Gaúcho enfrentará o Grêmio pela primeira vez na carreira. No inicio do ano, o R10 chegou a ser anunciado pelo presidente Paulo Odone, que na apresentação dos jogadores revelou que Ronaldinho sentaria ao lado deles no vestiário gremista.

O Grêmio chegou até a preparar uma festa de apresentação para ele, mas o craque deu um grande drible nos gremista, transformou sua contratação em um leilão, foi para o Flamengo e virou “persona non grata” no estádio Olímpico.

FOTO: reprodução / flafotos.blogspot.com

Compartilhar

“A verdade prevaleceu”, diz Cesar Cielo sobre decisão da Corte Arbitral do Esporte por doping

Avançar »

Com 24 novas medalhas, Brasil fica apenas atrás da China nos Jogos Mundiais Militares

3 comentários

  1. 21 de julho de 2011

    flala r10

    Responder
  2. Tiago Moraes
    22 de julho de 2011

    Olha só o ronaldinho q pra mim n é mais gaucgo, ele é um baita de um mascarado e jogadorzinho, eu nunca fui mt dele n, ele so pensa no dinheiro lazer e n pensa nos torcedores e no clube que lanço ele para vida para o sucesso q no caso é o gremio. E EU SO QUERO VER UMA COISA SE ELE VAI QUERE FORÇAR ÇAR CARTÃO TAMBEM PARA VIR JOGAR EM PORTO ALEGRE NO OLimpico, é eu acho q nesse caso ai o bixo pega ele vai querer ficar é de fora da partida, pq ele sabe se ele vir em porto alegre ainda mais no olimpico OLHA so lamento mas o bixo vai pega pode espera!!!

    Responder
  3. eliane
    23 de julho de 2011

    acho esse tal ronaldinho um baita mascarado,mas culpa disso e da midia q levam o cara lá em cima e ele acredita!!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*