Kart: Arthur Leist é vice-campeão brasileiro e Matheus fica em 10°

Em seu primeiro ano na Cadete, o hamburguense Arthur Leist fez um brilhante campeonato e conquistou a segunda colocação no Campeonato Brasileiro de Kart. Matheus Leist teve queda de rendimento na Final e terminou em 10º.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Reunindo mais de 200 pilotos de todo o Brasil, o Campeonato Brasileiro de Kart monopolizou na última semana, dos dias 12 a 16, a atenção dos praticantes e entusiastas do kartismo nacional. Divididos em oito categorias, os pilotos disputaram desde a última terça-feira, 12, quatro treinos oficiais, uma tomada de tempo, duas provas classificatórias, uma Pré-Final e a Final, esta última a que revelaria oito novos campeões nacionais.

Representantes de Novo Hamburgo, os irmãos Arthur e Matheus Leist (TMA Competições) foram destaque em suas categorias, respectivamente Cadete e Júnior Menor. Desde os primeiros treinos oficiais os dois meninos estiveram sempre entre os pilotos mais rápidos, fato confirmado na tomada de tempos, quando Arthur conquistou a pole entre 43 pilotos da Cadete. Matheus repetiu o desempenho de seu irmão e, entre 31 concorrentes, garantiu um lugar na primeira fila do grid de largada, em 2º.

Nas provas classificatórias o desempenho dos meninos, que integram a MZ Racing, equipe comandada pelo preparador Mazinho, se manteve em alta e, após disputarem duas corridas, ambos repetiram, agora somados os pontos obtidos, seus lugares no grid de largada para a prova Pré-Final.

Na Pré-Final o ritmo dos meninos foi muito rápido e ambos terminaram suas corridas em segundo lugar, posição em que largariam na Final. Ao fim da corrida decisiva, Arthur Leist terminou em 2º, comemorando assim o título de vice-campeão brasileiro da Cadete, categoria em que compete há apenas seis meses.

“Foi um grande feito do Arthur, já que ele conquistou o vice em uma categoria muito equilibrada e justamente a que mais pilotos reuniu neste Brasileiro”, elogia José Carlos Spier, o Nico, responsável ela logística de Arthur e Matheus Leist (TMA Competições).

Matheus Leist, que largava em segundo na Final de sua categoria, perdeu algumas posições na largada e, inicialmente, esteve na briga pelo título, compondo o primeiro pelotão. No entanto, o rendimento de seu kart piorou ao longo da corrida, e o jovem piloto terminou a corrida na 10ª posição. Vice-campeão brasileiro desta mesma categoria em 2010, Matheus era forte candidato ao título este ano.

“Foi uma pena, porque o Matheus acabou perdendo contato com o primeiro pelotão e não pôde lutar pelo título. Mas, em parte pelo menos, os objetivos foram atingidos, já que vimos o Matheus extremamente rápido em todo o Brasileiro”, aponta Spier.

FOTO: divulgação

Compartilhar

Falcão vai, reforço chega: Atacante Jô anuncia no Twitter que é do Inter

Avançar »

Fernandão está de volta ao vestiário Colorado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*