Despedidas: Falcão e Siegmann criticam Luigi

Em entrevista coletiva, ex-técnico colorado diz que presidente não o queria e ex-vice de futebol chama Luigi de “lento”.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A crise se instalou no estádio Beira-Rio! Demitidos na manhã desta segunda-feira, dia 18, Paulo Roberto Falcão e Roberto Siegmann se despediram dos jogadores criticando o presidente Giovanni Luigi.

Leia Mais

Adeus, Falcão! Paulo Santana ironiza: “Eu já sabia”

E agora, Luigi? Quem será o novo técnico do Inter?

Falcão não é mais técnico do Inter

Muito emocionado, o ex-técnico entrou na sala para sua coletiva de despedida, 99 dias depois de ser apresentado como técnico do Inter, e não poupou críticas à direção colorada. O principal alvo do treinador foi o presidente Giovanni Luigi. Segundo Falcão, a frustração é gigante já que o treinador se surpreendeu com sua demissão, pois os reforços prometidos não lhe foram entregues.

“O tamanho da frustração é maior que o Beira-Rio. Fui surpreendido, sim. Ainda mais por conta de lesões, cartões. Havia consenso de que o Inter precisaria contratar. Não foi feito aquilo que prometeram. Tenho certeza de que agora os reforços chegarão. Vão surgir parceiros e mais parceiros”, disparou o ex-técnico.

Questionado sobre a postura e as decisões do presidente Giovanni Luigi, Falcão enumerou críticas e palavras de frustração sobre seu relacionamento com o presidente. “Não vamos perder tempo com isso, não vou analisar a figura do presidente. A minha relação com ele é zero.” Aproveitando o gancho, relembrou seus tempos de comentarista e indagou os repórteres. “Vocês acham que o presidente me queria técnico do Inter?”

Quem também se despediu e criticou o Giovanni Luigi, foi Roberto Siegmann. O ex-vice de futebol disse que Luigi é “um pouco mais lento” na comparação com o seu temperamento. “São posturas distintas. Não me acomodo a estruturas, quando vejo que a estrutura está inadequada, obsoleta. O Luigi é mais ponderado, cauteloso. A questão das contratações acentuou isso. Ele é o presidente do clube. Foi colocado lá com minha participação.”

Outra critica foi com relação a saída do auxiliar técnico Julinho Camargo para o Grêmio. Segundo Siegmann, ele foi o último a saber da mudança. O ex-dirigente disse que foi pego de surpresa e que não hesitaria em tentar reverter a situação, caso tivesse tempo. “A questão do Julinho me pegou de surpresa. Fiquei sabendo às 22h da saída, embora ele tivesse falando com o presidente desde a primeira hora da manhã. Foi uma coisa que me desagradou muito. Perder a gente perde sempre. Mas perder para um tradicional rival é desgastante e eu teria intervido.”

No encerramento de sua entrevista coletiva, Roberto Siegmann foi questionado sobre quando percebeu que não tinha sintonia com a maneira de Luigi trabalhar. Sem hesitar, Siegmann foi enfático. “Talvez nos nossos nascimentos”, respondeu, antes de se levantar da bancada e deixar a sala de imprensa colorada.

[poll “44”]

FOTO: Criação novohamburgo.org

Compartilhar

Adeus, Falcão! Paulo Sant’Ana ironiza: “Eu já sabia”

Avançar »

Falcão vai, reforço chega: Atacante Jô anuncia no Twitter que é do Inter

2 comentários

  1. tiago bessi
    18 de julho de 2011

    Realmente o inter nao tem tido bons resultados, mas é nitido o melhor desempenho do time, devido a muitos desfalques, os quais nao é culpa do Falcão, nao tendo pessas de reposição a altura dos titulares. Acredito q nao era necessário a demissão de Falcao, já o Siegmann nao queria mais trabalhar, era so fazendo entrigas, coisas q so repercutiam e prejudicava o ambiente entre atletas e dirigentes.

    Responder
  2. BETO PRADO
    19 de julho de 2011

    AGORA É RECOMEÇAR……

    … AINDA ESTAVA NO OUTONO,QUANDO A NOTÍCIA,DA CONTRATAÇÃO DO PROF. PARDAL EXPLODIU COMO UMA BOMBA…NAQUELE MESMO DIA ABRI A ARTILHARIA DE EMAILS E MANIFESTAÇÕES NO FB,ETC,POIS COMPREENDI O GRANDE EQUÍVOCO DO DEPART,TECNICO DO INTER …ESTÁVAMOS NAS OITAVAS DA LIBERTADORES,E SENTI QUE TUDO IA PRAS CUCUIAS…O ENGRAÇADO É QUE EU GOSTAVA DO ROTH…E ACHO QUE DEVERÍAMOS TER CONTINUADO PELO MENOS A LIBERTADORES COM ELE..DEPOIS AÍ SIM,PARTIR PRUM DUNGA, DORI JR.,ETC…MAS CONTRA O ROTH,QUE PERDEU O MUNDIAL,MAS GANHOU A LIBERTADORES TINHA UMA CERTA TORCIDA QUE VAIAVA,E JORNALISTAS FILHOS DA P.,COMO V. CARLET,NANDO GROSS,ÀS VEZES O GUERRINHA,TOCANDO BOLAS E BOLAS NAS COSTAS DELE… SEMPRE ACHEI GRANDE PARTE DA TORCIDA BASTANTE BURRA…MAS AGORA QUE O PRESIDENTE DEMITIU ,DEPOIS DO FRACASSO CONTUNDENTE E ABSOLUTO DO FALCÃO,PARTE DA TORCIDA ESTÁ RESSENTIDA COM A SAÍDA DO ´´ÍDOLO´´….,E ESSES MESMOS JORNALISTAS,[VIANEY,ETC],PASSARAM A CLASSIFICAR A ATITUDE DE LUIGI,´´GROSSEIRA´´,´´SEM CONSIDERAÇÃO´,IMAGINEM,TRATAR O CARA ASSIM,BLABLABLÁ…QUE TURMINHA DE FODIDOS ESSES CARAS DA GAÚCHA!!….´´CONDUZIRAM´´UMA PESQUISA PELO TELEFONE,E ALGUNS TORCEDORES BABACAS EMBARCARAM… POIS EU ,AGORA ESTOU NO MELHOR DOS MUNDOS…PERDEMOS TUDO,MAS QUEM SABE Ñ SALVAMOS ALGUMA COISA??POSSO DESENROLAR MINHA BANDEIRA…PRAS VIÚVAS DE FALCÃO,ENVIO UM BYEBYE, E QUE VÃO À MERDA….VIRAM COMO ELE ESTAVA RANCOROSO HOJE,NA ENTREVISTA ??.CADÊ A ELEGÂNCIA,TÃO DECANTADA? E A CLASSE ´´GLOBAL´´??QUAQUAQUÁ, MORRI DE RIR!!!…E,COMO DIZEM,QUEM RI POR ÚLTIMO,RI MELHOR…. ABÇ. B.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*