Final de semana com surpresas, decepções e alivío no esporte

Confira como foram os resultados de sábado e domingo no futebol masculino e também no feminino, no vôlei e na Fórmula 1.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Surpresas, decepções e alivio marcaram este final de semana esportivo! No sábado, 09, a Seleção Brasileira de futebol empatou com o Paraguai e o Inter foi derrotado pelo Vasco.

No domingo, 10, o espanhol Alonso venceu o GP da Inglaterra Fórmula 1, a Seleção Brasileira feminina de futebol foi derrotada nos pênaltis, a Rússia conquistou o Mundial de Vôlei Masculino e o Grêmio venceu o Coritiba.

Decepção – Copa América 2011

À tarde de sábado, 09, iniciou com o enfrentamento da seleção de Mano Menezes contra a seleção da musa Larissa Riquelme, pela segunda rodada do Grupo B da Copa América. Marcado por fortes emoções, Brasil e Paraguai realizaram uma partida muito disputada, onde o empate em 2 a 2, gols de Jadson (Brasil), aos 39 minutos do primeiro tempo, Santa Cruz (Paraguai), aos dez minutos, Valdez(Paraguai), aos 22 minutos e Fred (Brasil), aos 44 minutos do segundo tempo, complicou a classificação das duas equipes para as quartas de final da competição continental realizada na Argentina.

Com o resultado, o Brasil chegou aos dois pontos e ocupa o terceiro lugar no Grupo B. Agora a badalada seleção de Neymar e Ganso, precisará de uma vitória simples diante do Equador para se classificar.

No caso de um empate diante dos equatorianos, o Brasil se complica e precisará torcer para a Venezuela vencer o Paraguai. Em caso de empate entre Venezuela e Paraguia, tudo terá que ser definido no saldo de gols, gols a favor e, até mesmo, em um sorteio (como está previsto no artigo 5 do regulamento da Copa América) para definir quem será segundo e quem será terceiro. No momento, Brasil e Paraguai estão empatados em todos os critérios.

Caso o Paraguai vença, a seleção canarinho teria que ver a pontuação dos outros grupos para ver se entraria como o melhor (ou segundo melhor) terceiro colocado de todas as chaves. A derrota para o Equador eliminaria o Brasil.

Brasil X Equador e Paraguai X Venezuela será realizado nesta quarta-feira, 13. O Paraguai enfrenta a Venezuela, às 19h15min, em Salta, e o Brasil encara o Equador novamente em Córdoba, às 21h45min (de Brasília).

Surpresa – Brasileirão 2011

No início da noite de sábado o Inter entrou no gramado de São Januário com o objetivo de se manter invicto, sob o comando de Falcão, quando atua longe do Beira-Rio. Mas enfrentando o campeão da Copa do Brasil e com o retorno de Juninho Pernambucano a São Januário, o Vasco venceu o Colorado por 2 a 0, gols de Éder Luiz e Dedé.

A vitória afastou o Inter da liderança do Campeonato Brasileiro e retirou a equipe vermelha do G4. Mas na próxima quinta-feira, 14, o Inter terá uma oportunidade de ouro de voltar ao G4 e se reaproximar do líder Corinthians. Em partida valida pela 12° rodada, porém antecipada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em virtude da viagem do Inter para a disputa da Copa Audi ainda neste mês de julho, o Colorado enfrenta o Timão, no estádio do Pacaembu, às 21 horas.

Surpresa – Fórmula 1

A manhã deste domingo, 10, iniciou com um fio de esperança da Ferrari em atrapalhar o domínio soberano da RBR, na temporada 2011, da Fórmula 1. Com uma corrida perfeita e contando com um erro da RBR na parada de boxes de Vettel, o espanhol Fernando Alonso deixou o líder Sebastian Vettel para trás, venceu o GP da Inglaterra e interrompeu a seqüência vitoriosa do alemão. Mark Webber, também da RBR, chegou em terceiro.

Já o brasileiro Felipe Massa não aproveitou o embalo de Alonso e chegou em quinto, atrás das duas RBRs e da McLaren de Lewis Hamilton, que cruzou em quarto. Agora a Fórmula 1 volta a se encontrar daqui a duas semanas, dia 24, no GP da Alemanha.

Decepção – Copa do Mundo Feminina de Futebol

No início da tarde deste domingo, o Brasil foi eliminado pelos Estados Unidos da Copa do Mundo Feminina de Futebol. Com uma atuação desastrosa da zagueira Daiane, que fez um gol contra e errou o pênalti na disputa das penalidades, as brasileiras estão eliminadas do mundial.

Nem mesmo Marta, melhor jogadora do mundo, foi capaz de salvar nossa seleção. A camisa 10 canarinho marcou o gol brasileiro no empate do tempo regulamentar, voltou a marcar no empate da prorrogação e fez o dela nos pênaltis, mas os Estados Unidos conseguiram um empate incrível, aos 16 minutos da etapa final da prorrogação, foram perfeitas nos pênaltis e Hope Solo defendeu a cobrança de Daiane, garantindo a classificação americana para a semifinal.

Surpresa – Liga Mundial de Vôlei

Que quando se enfrentam Brasil e Rússia o jogo é muito disputado, todo mundo já sabe. Que a possibilidade do Brasil perder para a Rússia é muito menor que a Rússia ser derrotada, todo mundo já sabe. Mas o que ninguém sabia é que o Brasil perderia duas vezes para os russos neste mundial.

As duas equipes se enfrentaram antes da semifinal. Mas o Brasil atuou com os reservas, pois o jogo só valia o primeiro lugar do grupo. Já neste domingo, a batalha era para valer e no reencontro dos rivais da Liga Mundial, deu Rússia novamente.

O Brasil até saiu na frente, vencendo o primeiro set, em Gdansk, por 25/23. Mas a Rússia se encontrou no jogo, fechou o segundo e o terceiro, parciais de 27/25 e 25/23, e colocou pressão nos brasileiros.

Com muita raça a seleção de Bernadinho venceu o quarto set, por 25/22, e levou a decisão para o tie-break. No set decisivo os russos foram melhor, encurralaram o Brasil, venceram por 15/11, conquistaram seu segundo título mundial e adiaram o sonho brasileiro do decacampeonato.

Alivio – Brasileirão 2011

Neste domingo, o Grêmio fez valer a força do Olímpico, venceu o Coritiba por 2 a 0 e se distanciou da temida zona do rebaixamento. Com gols de Gilberto Silva e André Lima, ambos no segundo tempo, o Tricolor chegou aos 11 pontos e subiu para a 11° colocação.

Agora o Grêmio visita o Figueirense, às 16h do próximo domingo, 17, em Florianópolis. Com uma vitória a equipe de Julinho Camargo poderá ficar bem próxima do G4. Em caso de derrota, o Grêmio volta a conviver com o fantasma do Z4, podendo inclusive, estar dentro da zona de rebaixamento ao final da rodada.

FOTO: Criação novohamburgo.org

Compartilhar

Liga Mundial de Vôlei: Brasil bate a Argentina e está na final

Avançar »

Romário xinga usuários no Twitter após polêmica com teste do bafômetro

sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*