Liga Mundial de Vôlei: Brasil bate a Argentina e está na final

Vitória por 3 a 0 (25/22, 42/40 e 25/23) coloca Seleção Brasileira do técnico Bernardinho a um passo do decacampeonato.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O Brasil está a uma vitória do decacampeonato da Liga Mundial de Vôlei. Neste sábado, dia 09, a seleção de Bernardinho não deu chances à Argentina na semifinal, fez 3 a 0 (25/22, 42/40 e 25/23) e garantiu sua vaga na decisão da competição pela 12ª vez em 22 temporadas.

Leia Mais

Classificado, Brasil relaxa e fica em segundo

Rumo ao deca, Brasil vence EUA e vai à semifinal

Brasil vence Cuba com direito a virada dramática

O adversário dos brasileiros na briga pelo decampeonato é a Rússia, que bateu a Polônia, dona da casa, também neste sábado, por 3 sets a 1. A decisão da Liga Mundial 2011 será neste domingo, 10, às 15 horas (de Brasília). Vale lembrar que na sexta-feira, 08, jogando com reservas, o Brasil perdeu para os russos por 3 a 0 na fase classificatória.

Qualidade e emoção

O Brasil começou o primeiro set aproveitando os erros do jovem time argentino e, após um ataque para fora do oposto Pereyra, levou a vantagem de 8/5 para o primeiro tempo técnico. Os hermanos se recuperaram e, com duas falhas na recepção brasileira, passaram a frente em 11/9. Mas os brasileiros não se abateram e a virada veio quando Theo, no saque (13/12), antes de abrir cinco pontos em 22/17. A Argentina encostou novamente através do forte saque de Conte (22/21), mas não foi capaz de impedir a vitória brasileira, assegurada com um bloqueio duplo de Giba e Lucas, em 25/22.

O segundo set começou parelho e a primeira grande vantagem foi conquistada pela Argentina, já quando o placar marcava 19/16, após um bloqueio. O Brasil empatou no 19º ponto, com Lucas no contra-ataque, e virou em 21/20, com uma incrível largada sem saltar de Giba. Quando o set parecia perto do fim, uma interminável troca de pontos fez a parcial parecer que nunca iria terminar. Após a maratona, prevaleceu a experiência do Brasil, que fechou em impressionantes 42/40, com Theo explorando o bloqueio.

O Brasil também tomou a dianteira no terceiro set e foi para o primeiro tempo técnico com 8/6 no placar. No bloqueio, os argentinos conseguiram o empate no 12º ponto e, nos minutos seguintes, as equipes alternaram-se na liderança do placar, até que o Brasil abriu 19/16, com um bloqueio de Murilo, e não perdeu mais a ponta. No final, Bruno bloqueou e garantiu a vaga brasileira: 25/23.

Com informações de CBV

FOTO: divulgação / FIVB

Compartilhar

Liga Mundial de Vôlei: Classificado, Brasil relaxa e fica em segundo

Avançar »

Final de semana com surpresas, decepções e alivío no esporte

6 comentários

  1. Judson cruz natal-rn
    9 de julho de 2011

    Adios argentina em qualquer esporte vc irão perder para o nosso Brasil.
    Giba neles como Galvão Bueno giba e o pele do vôlei.

    Responder
  2. Robson
    9 de julho de 2011

    Esse é o Brasil que eu conheço!
    Vai com tudo, força seleção.

    Responder
  3. MARIZA GUIMARÃES DIIAS
    10 de julho de 2011

    A garotada do volei mostrou que modalidades de esporte de grupo, graque não ganha jogo sózinho. Jogo se ganha com muito treino, preparo físico, garra, amizade entre os participantes, bom treinador, conhecimentos de táticas, observação e estudo dos adversários e acima de tudo compromisso com seu País, seu clube,com o povo brasileiro.
    Se observarmos com atenção os jogadores do time de volei, eles colocam nas suas expressões faciais, no olhar a emoção que estão vivenciando, totalmente o contrário com o time de futebol, que perdem, saem de campo sem mostrar a mínima emoção, nem com as vitórias, nem com as derrotas.
    A maioria das pessoas atribui esse sucesso ao técnico Bernardinho. Acho que ele e importantíssimo para esse sucesso, mas como ele mesmo gosta de falar, ele e parte de um todo, onde cada peça e importante, e apenas um elo de uma corrente construída com muito trabalho, esforço, garra, onde todos tem a canciência de que o elo da corrente a qual pertence e importante e que não existe gente que não faz falta. Todos estão ali prontos para fazerem o seu serviço em prol de algo que se propuseram alcançar.
    Parabéns, vcs nos dão prazer, orgulho e grande doze de humanismo, coisa que anda faltando em nosso mundo.

    Responder
  4. 10 de julho de 2011

    brasil detona argentina só no volley cd a seleção de futebolo , empatando com o paraguay

    Responder
  5. Adriana
    10 de julho de 2011

    Quem precisa de futebol, quando temos o Bernardinho e esse time maravilhoso??? Já faz tempo que propago: Bernardinho na presidência da República !!!

    Responder
  6. Ivania
    10 de julho de 2011

    Atenção!! Convoco todos brasileiros e principalmente os gaúchos para fazerem as 15:00 horas uma corrente de força para que nossos atletas sejam iluminados rumo ao decacampeonato da Liga. Vamos lá BRASIL!!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*