Liga Mundial de Vôlei: Classificado, Brasil relaxa e fica em segundo

Seleção Brasileira perde para a Rússia por 3 a 0 nesta sexta-feira na Polônia e agora aguarda pelo adversário da semifinal.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

E um dia, a Seleção Brasileira do técnico Bernardinho relaxou. Menos mau que foi em um momento em que podia, dá para dizer.

Já classificado para as semifinais da Liga Mundial de Vôlei 2011, o Brasil foi derrotado no terceiro e último jogo do Grupo F da Fase Final, em Gdansk, na Polônia. Modificada, a equipe foi superada pela Rússia em três sets (20/25, 20/25 e 17/25), nesta sexta-feira, dia 08, no ginásio Ergo Arena.

Leia Mais

Rumo ao deca, Brasil vence EUA e vai à semifinal

Brasil vence Cuba com direito a virada dramática

Com a derrota, os brasileiros terminam a fase em segundo lugar, com cinco pontos, atrás dos russos, que somaram nove. Estados Unidos e Cuba marcaram dois pontos cada e não avançaram. Os adversários de Brasil e Rússia serão conhecidos após a definição no Grupo E: a liderança é da já classificada Argentina, com seis pontos; a Itália tem três, a Polônia, dois, e a Bulgária, um – todos mantêm chances.

Erros determinam derrota

O brasileiro Leandro Vissotto marcou 12 pontos e foi o maior pontuador da partida, seguido pelos russos Mikhaylov e Khtey, com 11. Nada mal para quem acabou perdendo por 3 a 0.

Jogando com cinco de seus sete titulares, a Rússia dominou o início e abriu 7/4 com um ponto de saque do central Apalikov. Também no saque, o Brasil aproximou-se no placar com Sidão (11/10), mas logo os russos voltaram a se distanciar, através do capitão Khtey (15/12). No fim, uma série de erros brasileiros e um bloqueio do gigante Muserskiy definiram a vitória russa por 25/20.

No segundo set, quem começou melhor foi o Brasil. Com Leandro Vissotto bem na rede, a seleção fez 6/2. No entanto, o domínio inicial não se confirmou e, utilizando seu bloqueio, a Rússia chegou à igualdade no 10º ponto. Sem conseguir reagir, o Brasil tomou dois pontos de saque de Apalikov e viu a diferença subir para 14/11. A vantagem seguiu aumentando até o fim do primeiro set, fechado em 25/20, com Muserskiy atacando pelo meio.

A Rússia marcou os três primeiros pontos da terceira parcial, mas o Brasil esboçou uma reação e empatou em 10/10, com Dante. Uma boa sequência de Spiridonov no saque devolveu a vantagem à Rússia em 14/11. Com muitos erros, o Brasil facilitou o trabalho dos europeus, que garantiram a vitória com um saque de Butko:25/17.

Equipes

BRASIL – Marlon, Leandro Vissotto, Dante, João Paulo Bravo, Sidão e Rodrigão. Líbero – Serginho

Entraram – Bruno, Theo, Lucas e Mario Junior

Técnico – Bernardinho

RÚSSIA – Grankin, Mikhaylov, Khtey, Spiridonov, Muserskiy e Apalikov. Líbero – Sokolov

Entraram – Ilinykh, Biryukov, Stepanyan e Butko

Técnico – Vladimir Alekno

Com informações de CBV

FOTOS: divulgação / FIVB

Compartilhar

Copa do mundo do Qatar pode ter três tempos de 30 minutos

Avançar »

Liga Mundial de Vôlei: Brasil bate a Argentina e está na final

2 comentários

  1. Vívian Madalena
    8 de julho de 2011

    Puta tristeza em ver nossa seleção perdendo pra Rússia! Apesar da seleção russa ser maravilhosa e a seleção brasileira estar classificada, a tristeza é inevitável. Espero que recuperem o ânimo e permaneçam na liderança do campeonato em rumo à décima vitória!

    Responder
  2. 8 de julho de 2011

    mesmo perdendo vcs são os ,melhores amoooooooooooooo vcssssssssssssssss

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*