Liga Mundial de Vôlei: Brasil vence Cuba com direito a virada dramática

Seleção Brasileira começou a partida em ritmo lento e permitiu que Cuba assumisse o comando, mas virou e fez três sets a dois.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A Seleção Brasileira de Vôlei virou o jogo contra Cuba, fez três sets a dois (18/25, 21/25, 25/16, 30/28 e 15/12) sobre os caribenhos e conquistou a vitória na primeira rodada da Fase Final da Liga Mundial 2011.

Os maiores pontuadores da partida, realizada no ginásio Ergo Arena, em Gdansk, Polônia, nesta quarta-feira, dia 06, foram o ponteiro cubano Leon e o central brasileiro Lucas, com 20 pontos cada.

Com a vitória em cinco sets, o Brasil soma dois pontos e termina a primeira rodada do Grupo F em segundo lugar, atrás da Rússia, que tem três, e à frente de Cuba, que somou um. Os norte-americanos, que perderam dos russos por 3 a 1, não possuem pontos.

Na segunda rodada da primeira fase, nesta quinta-feira, 07, o Brasil enfrentará os Estados Unidos, às 8h30min (de Brasília). Antes, às 06 horas, a seleção cubana jogará contra a Rússia.

O Brasil começou a partida em ritmo lento e permitiu que Cuba assumisse o comando dentro de quadra. A equipe caribenha abriu 6/4 com uma bola de segunda do levantador Diaz e ampliou a vantagem para 15/10, com Bell bloqueando Leandro Vissotto. Pouco a pouco, o Brasil começou a buscar a diferença e reduziu para 20/18, com um ponto de saque de Murilo. Na reta final, Cuba usou seu forte saque, atrapalhou a recepção brasileira e fechou em 25/18 após um ataque errado de Vissotto.

No segundo set, o Brasil iniciou melhor e abriu uma pequena vantagem, que logo foi eliminada após um ponto de saque de Bell que empatou o jogo em 5/5. O Brasil chegou a passar a frente novamente, em 9/7, mas os seguidos erros de saque prejudicaram a equipe e Cuba virou para 14/12, com Hernandez atacando na paralela. Perto do fim, o Brasil empatou com Vissotto explorando o bloqueio (18/18), mas os cubanos voltaram a tomar a frente e fecharam em 25/21, com um bloqueio sobre o oposto brasileiro.

Mudanças a partir

do terceiro set

A seleção voltou para o terceiro set bastante modificada, com Bruno, Giba, Theo e Sidão em quadra. As modificações deram nova energia e mais volume de jogo à equipe, que rapidamente abriu 8/3. Com um Lucas eficiente pelo meio e a defesa funcionando, o Brasil foi para o segundo tempo técnico com 16/8, após um ponto de Murilo. Mesmo após um momento ruim no fim do set, o Brasil fechou com tranqüilidade, em 25/16, com Murilo explorando o bloqueio cubano.

No quarto set, Cuba saiu na frente e fez 8/6 após um ataque de Murilo na rede. A vantagem cresceu para 13/9, mas um erro de ataque de Leon após ótimo saque de Giba empatou o placar no 15º ponto. Com Leon inspirado, Cuba voltou a abrir vantagem e marcou 19/16 quando Bernardinho pediu tempo. Cuba permaneceu à frente, mas o Brasil teve muita força e personalidade para buscar o resultado e, com dois ataques de Lucas, conseguiu fechar em 30/28.

No set decisivo, o Brasil marcou os dois primeiros pontos, de bloqueio, e deu a impressão de que logo abriria vantagem. Cuba virou para 4/3, mas o Brasil aproveitou uma boa seqüência para voltar a liderar em 6/4, com Lucas pelo meio. No fim, um bloqueio de Sidão sobre Leon (13/10) colocou o Brasil muito perto da vitória, que foi confirmada após um erro de Hernandez: 15/12.

Informações de CBV

FOTO: divulgação / FIVB

Compartilhar

Atletas da região se destacam no final de semana

Avançar »

Grêmio é derrotado em Minas Gerais e Inter vence no Beira-Rio

6 comentários

  1. Eliana Lima Guimarães
    6 de julho de 2011

    A (s) vitórias da nossa seleção de volei, são exemplos que devem ser seguidos por todos desta nação.
    A garra, a determinação, a união, a responsabilidade, a disciplina são ícones incontestáveis destes garotos, rapazes e experientes jogadores. Acompanho, com emoção, mesmo quando as coisas não acontecem, mas o que vejo em quadra nas vitórias, nas grandes viradas, compensam. Parabés a essa galera impossível. Pareabés a esse técnico impossível.

    Responder
  2. solange
    6 de julho de 2011

    Adorei o jogo contra cuba sou fã incondicional da seleçao brasileira, parabéns pela garra. vamos que vamos seleção.

    Responder
  3. natalino
    6 de julho de 2011

    Mas uma vez a seleçao mostrou que entra em quadra com apenas uma missao a de vencer!! estao de parabens, realmente Saquarema faz muito bem a todos vcs. desse jeito o DECA sera nosso!!

    Responder
  4. Ana Lúcia
    6 de julho de 2011

    Parabéns seleção! É isso ai !

    A equipe está com a garra toda, torcemos por vocês!

    Um abraço,

    Ana

    SP

    Responder
  5. 6 de julho de 2011

    o brasil é uma nação unida e que juntos conseguimos derrubar todos os obstáculos que se curvam em nossa frente e o que a seleção brasileira de volei vem fazendo nessa liga mundial não é pra qualquer uma seleção não pois os brasileiros tem algum diferente:a vontade de vencer.

    parabéns a esses guerreiros !!!

    Responder
  6. Tiago Arent
    6 de julho de 2011

    Esta aí um modelo de time que deve ser “copiado” nos demais esportes.
    Principalmente no futebol que é o esporte mais vadio!!!
    Ao invés dos malandrinhos pop stars da seleção de futebol ficarem vendo novela que vão treinar. Estudar! É muito dinheiro para pouco esforço.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*