Surpresa: Julinho Camargo é o novo técnico do Grêmio

OPINE! Ex-treinador do Esporte Clube Novo Hamburgo trabalhava atualmente como auxiliar de Paulo Roberto Falcão no Internacional e agora troca o Beira-Rio pelo Olímpico.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Agora, é oficial: Julinho Camargo é o novo técnico do Grêmio. O anúncio foi feito no final da manhã deste sábado, dia 02, quando se encerrava o treino em um dos campos do CT de Eldorado do Sul.

Antes das 10 horas, os diretores de futebol Antônio Vicente Martins e José Simões se encontravam no local, mas a manifestação só ocorreu quando o presidente Paulo Odone chegou, uma hora. O profissional, que trabalhou nas categorias de base do clube entre 2004 e 2008, assina por seis meses e leva para o Olímpico seu auxiliar Ivan Soares, que também estava no Inter.

Vicente Martins utilizou nomes consagrados no clube para justificar a escolha. “Houve consenso entre todos da direção e o Julinho era o número um da lista. Pretendemos repetir a mesma trajetória de outros, como Tite, Mano Menezes e Luiz Felipe Scolari”, argumenta o dirigente.

A retirada de um profissional do maior rival poderia causar incômodo entre as equipes – possibilidade descartada pelo Odone. “Tivemos o cuidado para que não tivesse nenhuma interpretação errada. Ele mesmo falou com o Inter e nós aguardamos. Julinho Camargo assume imediatamente e deve iniciar os trabalhos com a comissão técnica já no sábado à tarde. O primeiro treinamento dele com os jogadores será no domingo, no Olímpico.”

O restante da comissão técnica será mantido. Roger e Andrey Lopes seguem com seus cargos, mesmo com a contratação do auxiliar de Julinho Camargo, Ivan Soares, que trabalhará com ele também no Grêmio. Os profissionais da preparação física também continuam no clube.

Julinho não é apenas conhecido dos dirigentes. Na base do Grêmio, trabalhou com diversos jogadores que hoje estão no grupo profissional, como Saimon, Neuton, Bruno Collaço, Roberson, Mithyuê. Os dois últimos, por exemplo, foram campeões treinados por ele no Brasileiro Sub-20 de 2008.

Novo Hamburgo

Em 2011, Julinho Camargo foi o treinador do Esporte Clube Novo Hamburgo no Gauchão. Não fez uma campanha muito boa e deixou o clube para ser auxiliar-técnico de Paulo Roberto Falcão no Internacional. No Anilado, teve 47,22% de aproveitamento: três vitórias, oito empates e uma derrota.

[poll 42]

Ficha Técnica

Nome: Júlio Camargo

Data de nascimento: 12/01/1971

Naturalidade: Porto Alegre-RS

Formação: Educação Física, com pós-graduação em Psicologia do Esporte e Exercício e em Técnico Esportivo de Futebol

Clubes: técnico das categorias de base do Grêmio (1989-1991 e 2005-2009) e Inter ((1994-2000), das equipes principais de RS Futebol (2001-2003), Brasil-FA, Veranópolis (ambos 2004), da seleção gaúcha sub-20 (2002) e seleções sub-20 e sub-23 do Kuwait (2003-2004), e auxiliar-técnico no Vitória (2009), Caxias (2010), Esporte Clube Novo Hamburgo (2011).

Principais títulos: Campeão Gaúcho, Brasileiro, Latino-americano e Mundial da equipe sub-15 do Inter, em 2000; Tricampeão Gaúcho de juniores pelo Grêmio (2005-2007); campeão da Copa RS pelo Grêmio (2006) e de torneios no Japão e na Itália, também pelo Grêmio (2005) e Campeão Gaúcho do Interior com o S.E.RCaxias (2010)

Com informações de ClicEsportes

FOTOS

divulgação / ECNH

reprodução / UOL

divulgação / SER Caxias

Compartilhar

“Críticos precisam olhar para as costas deles”, reclama Adriano

Avançar »

Copa América 2011: Brasil decepciona e não sai do empate na estréia

Um comentário

  1. Ricardo Gazzeta
    3 de julho de 2011

    gostaria de fazer uma pergunta a torcida gremista quem era Felipão quem era Tite quem era Mano antes de treinar o grêmio absolutamente nada aos olhos do futebol brasileiro a nossa direção gremista esta de parabéns futebol se faz com pessoas serias Julinho Camargo vai saber levar o grêmio ao seu devido lugar porque a final torcedores quem é mais importante para nos o grêmio ou Renato Gaucho

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*