Renato Gaúcho confirma seu pedido de demissão e está fora do Grêmio

Ídolo gremista chegou por volta das 14 horas ao estádio Olímpico, reuniu-se com jogadores e diretoria e, chorando, oficializou sua demissão como técnico do Grêmio.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Renato Gaúcho segue sendo o maior ídolo da história do Grêmio. O que não é mais é treinador do clube do seu coração.

A informação oficial foi divulgada nesta quinta-feira, 30, às 15h43min, na sala de conferência do estádio Olímpico. O pedido de demissão ocorreu após o empate em 2 x 2 com o Avaí, até então lanterna do Brasileirão 2011, na quarta-feira, 29, em casa.

Durante a coletiva desta quinta-feira, 30, Renato confirmou que está fora do Grêmio, se emocionou várias vezes, agradeceu a torcida e pediu desculpas por alguma coisa que tenha feito para a imprensa.

“Queria deixar um abraço e um beijo em cada gremista. Não é da boca para fora. Acima de tudo eu sou um gremista, aprendi a amar esse clube. E no momento que cheguei aqui, no ano passado, queria ver meu time do coração subir na tabela”, disse.

“Me dediquei esse tempo todo, dei o máximo de mim, fiz novas amizades, formamos um grupo maravilhoso, que não canso de defender. Espero que o próximo treinador dê continuidade ao trabalho”, declarou, muito emocionado.

ODONE – Questionado sobre seu relacionamento com o presidente Paulo Odone, Renato foi político, mas deixou nas entrelinhas que não tinha a confiança do presidente tricolor.

“Eu não tenho problema nenhum com ele, essa pergunta tem que ser feita para ele. Eu escutei uma coisa e outra da entrevista dele, mas não sei realmente o que ele disse. Eu já tinha falado para vocês que, quando eu percebesse que não era mais minha hora, pediria para sair. Ontem eu chamei eles na minha sala e comuniquei a minha decisão”, minimizou.

Casa está arrumada,

conforme Renato

O ídolo tricolor também revelou em sua coletiva de despedida que o Grêmio vai crescer no Brasileirão. Segundo Renato, a volta de André Lima, a seqüência de jogos de Miralles e a estréia de Gilberto Silva deixarão o tricolor mais forte e em condições de buscar as primeiras colocações na tabela de classificação.

“O Grêmio vai melhorar no campeonato. Tem a volta do André, a chegada do Miralles, a chegada do Gilberto Silva, são jogadores que decidem, são cascudos. Eles vão se juntar ao grupo, que vai ficar mais forte. O treinador que chegar agora vai encontrar a casa arrumada em todos os sentidos”, previu o agora ex-técnico do clube.

Torcida

Ao chegar no Olímpico (foto ao lado), Renato Gaúcho não evitou o contato com os torcedores e entrou pelo portão onde estavam os gremistas. No momento que saiu de seu carro, acenou para os torcedores, ouviu pedidos de “fica Renato” e entrou no vestiário.

Após o ídolo tricolor sair da visão dos torcedores, os gremistas mudaram o grito e criticaram a direção com palavras fortes: “fora Odone”, “direção omissa” e “fica Renato” ditaram o ambiente no pátio do estádio.

Na manifestação, não houve presença das torcidas organizadas, mas sim de torcedores que resolveram comparecer para manifestar sua preferência pela manutenção do técnico e pela troca na diretoria.

FOTOS: reprodução / ClicRBS e portal UOL

Compartilhar

Copa FGF Sub-17: Juventude vence novamente e elimina o Noia

Avançar »

E agora, Odone? Quem será o novo técnico do Grêmio?

6 comentários

  1. fernando
    30 de junho de 2011

    odone fez bobagem outra vez sai fora do gremio odone

    Responder
  2. fernando
    30 de junho de 2011

    esse cargo e pra quem e inteligente e tai uma coisa q tu nunca foi no gremio.

    Responder
  3. fernando
    30 de junho de 2011

    so sabe falar em imortalidade e naquele jogo medilcre contra o nautico,e foi so oque tu conseguiu pro gremio ate agora te fraga pede pra sair

    Responder
  4. fernando santos
    30 de junho de 2011

    a direção errou renato tinha que ficar e sim a direção contratar jogadores mais qualificados porque com esses atletas tecnico nem um vai resolver o problema do clube tracando a direção melhoraria muito o clube pensamento muito arcaico da direção.

    Responder
  5. Claudio Luiz dos Santos Nunes
    30 de junho de 2011

    Renato foi uns dos melhores técnicos que passou pelo grêmio, o que foi dito a ele durante a entrevista foi uma palhaçada , essa direção do grêmio já passou da hora de ser mudada… acredito que todos os torcedores do grêmio estão que nem eu , revoltado com a saida de renato do grêmio . e com a Permanência de Odone ainda no Grêmio.

    FORA ODONE .

    Responder
  6. nelso valerio rampanelloi
    1 de julho de 2011

    ODONE VC É BURRO NÃO VE UM PALMO A FRENTE DO TEU NARIZ. PALHAÇADA , DAR ENTREVISTA COMO CONTRATADO O RONALDINHO, AGORA PERDER MAIS UM IDOLO NOSSO QUEM NÃO É NADA PRO GRÊMIO É VOCÊ DEIXE ESSE CARGO DAI SIM NÓS VAMOS TE AGRADECER ETERNAMENTE DESDE QUE VC NUNCA VOLTE. NA PROXIMA ELEIÇÃO PODE ESCREVER AI VAMOS TER MAIS IDOLO NO COMANDO DA PRESIDENCIA O NOSSO GRNADE
    D A N R L E I . ELE VAI TRAZER DEVOLTA O RENATO E JOGADORES QUE O TIME MERECE DAI SIM VAI SER O GRÊMIO E VOCÊ SÓ VAI SER O JÁ FOI,,,,,,, ABRAÇO PARA O RENATO E TODA A NAÇÃO TRICOLOR. NÃO VAMOS ABONDONAR O TIME VAMOS FICAR JUNTOS DANDO FORÇA PROS JOGADORES. A ESTAVA ESQUECENDO O VICE DE FUTEBOL SEU MARTINS OUTRO BURRO NÃO SABE NEM FALAR QUANTO MAIS CONTRATAE JOGADORES NÃO TEM MORAL SUMA DO GRÊMIO BOCA ABERTA…ABRAÇO.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*