Copa FGF Sub-17: Vitória e resultados paralelos classificam os juvenis do anilado

Na tarde deste sábado, 18, a categoria juvenil do Novo Hamburgo venceu o Gramadense, por 2 a 1 e com resultados paralelos favoráveis se classificou para as oitavas de final da Copa FGF Sub-17.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Garra, dedicação e não desistir nunca, esses ingredientes formaram o ingrediente da classificação para as oitavas de final da Copa FGF Sub-17 da categoria juvenil do Esporte Clube Novo Hamburgo.

Vencer o Gramadense, no Estádio do Vale, e ainda torcer por resultados paralelos favoráveis era o que os juvenis do Novo Hamburgo precisavam na tarde deste sábado, 18. E foi exatamente isso que aconteceu. Com a vitória anilada por 2 a 1 contra o time de Gramado, somado as derrotas dos demais adversários, a equipe do Vale conquistou uma vaga nas oitavas de final como uma das melhores terceiras colocadas.

Mesmo sem chances de classificação, o Gramadense não estava disposto a sair do Estádio do Vale sem nenhum ponto. No entanto, o Novo Hamburgo também não queria perder as esperanças de classificação.

Aos 5min do primeiro tempo, o anilado saiu no contra-ataque, Edmundo tocou para Laécio Paraíba que chutou cruzado para defesa do goleiro Isaias.

A melhor oportunidade de gol da etapa inicial ocorreu aos 15min. Laécio Paraíba cobrou falta pela esquerda na cabeça de Jonathan. A bola entraria no ângulo, mas o goleiro se esticou todo para fazer brilhante defesa e manter o placar zerado.

Na etapa complementar, o travessão foi o maior adversário do Novo Hamburgo. Aos 9min, Laécio Paraíba acertou o travessão após cobrança de falta.

Aos 17min, Pará deu belo lançamento para Edmundo. O atacante avançou, mas bateu em cima do goleiro. Três minutos depois, o Gramadense quase abriu o placar. Leonardo entrou cara a cara com o goleiro, mas Geder fez grande defesa. O goleiro anilado saiu jogando rápido, Carlos Alberto cruzou da direita, Estância ajeitou para Laécio Paraíba mandar para o fundo das redes. Novo Hamburgo 1 x 0 Gramadense.

A equipe de Gérson Gusmão voltou a acertar o travessão aos 26min com Estância cobrando falta. No lance seguinte, após cruzamento Carlos Alberto mandou a bola no travessão novamente. O Gramadense não estava morto. Aos 32min, Tailor empatou a partida.

Após o sofrer o gol de empate, o Novo Hamburgo ainda teve Carlos Alberto expulso. Mas mesmo com um homem a menos, o anilado chegou a vitória aos 36min. Depois de um lançamento, Estância prensou a bola com os zagueiros e o goleiro do Gramadense, a bola sobrou livre para Pará completar para o gol. Final: Novo Hamburgo 2 x 1 Gramadense.

O anilado fica no aguardo da confirmação do adversário nas oitavas de final. A primeira partida deve ocorrer na próxima quarta-feira, às 15h, no Estádio do Vale.

Ficha do Jogo

Novo Hamburgo (2): Geder; Cabeleira, Rodrigo, Zapata e Cacique; Puyol, Jonathan (Pará), Carlos Alberto e Estância (Dener); Laécio Paraíba (Eduardo) e Edmundo (Arthur).
Técnico: Gérson Gusmão

Gramadense (1): Isaias; Bruno, Ferrari (Vinicius), Henrique e Tiago; Rafael (Geison), Guilherme (Tailor), Saymon (Antônio) e Dan; Leonardo e Mateus (Danrlei).
Técnico: Edecir Bittencourt

Arbitragem: Gomercindo Aguiar da Silva, auxiliado por Claiton Timm, e Fabricio Junges Villa. Delegado da partida Moacir Pedro Mello.

FOTO: reprodução / ecnh.com.br

Compartilhar

Cícero Costa e Clarice da Luz competem neste domingo

Avançar »

Universidade Feevale comemora títulos de dois atletas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*