ECNH: Um empate e uma derrota contra a dupla Gre-Nal

Categoria Junior anilada empatou com o Grêmio, em 1 a 1, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, e garantiu vaga nas quartas de final do estadual da categoria. Já os juvenis foram derrotados pelo Inter, por 3 a 2, no Estádio do Vale.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Neste sábado, 04, as categorias Junior e Juvenil do Novo Hamburgo enfrentaram a dupla Gre-Nal. Os juniores empataram com o Grêmio, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul,  e os juvenis foram derrotados pelo Inter, no Estádio do Vale.

A categoria Junior do Esporte Clube Novo Hamburgo não se espelhou nos profissionais, que não conquistaram a classificação para a fase de quartas de final do Gauchão 2011, e está na fase de mata-mata do Gauchão Junior 2011.

Comandada por Márcio Dias, os juniores entram em campo determinados a buscar a classificação para as quartas de final do Campeonato Gaúcho. Mas o Grêmio tratou de quebrar o clima, logo aos 2 minutos, quando Everaldo abriu o placar para o tricolor.

O jogo seguiu, o Grêmio administrou a vantagem e os jogadores anilados perderam a cabeça. O descontrole foi nítido, quando no mesmo lance, o árbitro Leandro Alfen distribuiu cinco cartões para o Novo Hamburgo, tendo dois jogadores expulsos.

Mas o Noia tem o técnico Marcio Dias, um eterno capitão, no banco de reservas e foi ele que iniciou a reação. Dias acalmou a meninada e colocou Felipinho no jogo.

A mudança supriu os dois jogadores a menos e o Noia empatou aos 32 minutos da etapa complementar. Depois de linda jogada Filipinho foi empurrado na área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, o próprio Felipinho, bateu firme e empatou para o Novo Hamburgo.

Depois do gol o time do Vale foi superior ao adversário e foi cauteloso nas jogadas, conseguindo o empate em 1 a 1 e a classificação para as quartas de final do Campeonato Gaúcho.

Com a classificação garantida, o técnico Dias destacou a força da camisa anilada e a sua filosofia de trabalho.

“Podemos perceber a força que a camisa do Novo Hamburgo tem e está presente na cabeça desses meninos, que entenderam a nossa filosofia de trabalho, e com humildade, sempre respeitando nossos adversários conseguimos alcançar nossos objetivos”, Comemorou Dias.

Já no Estádio do Vale, os juvenis do Novo Hamburgo realizaram uma bela partida contra o Internacional, pela última rodada do primeiro turno da segunda fase, da Copa FGF Sub-17. No entanto, não conseguiu segurar a equipe colorada e acabou perdendo, de virada, por 3 a 2.

Sem muitas oportunidades de gol na primeira etapa, o Internacional conseguiu ser efetivo e marcar aos 12min com Otávio, que recebeu o cruzamento da direita e tocou na saída do goleiro Geder.

No segundo tempo, as duas equipes criaram mais, e deixaram a partida emocionante. Logo aos 2min, Cacique entrou na área e foi derrubado. Pênalti. O capitão anilado Puyol bateu e deixou tudo igual no placar. O Novo Hamburgo ganhou ânimo e foi para o ataque. Aos 11min, Laécio Paraíba cobrou falta pela direita na cabeça de Guto que deixou o anilado em vantagem.

Cinco minutos depois, a equipe de Gérson Gusmão teve a chance para marcar o terceiro. Laécio Paraíba chutou cruzado pela esquerda, o goleiro colorado não pegou firme, e Edmundo quase marcou.

O Internacional chegou ao empate aos 19min. Alex acertou um chute no canto esquerdo do goleiro Geder que nada pode fazer. Aos 25min, o time colorado conseguiu o gol da vitória com Glênio completando, de cabeça, o escanteio cobrado pela direita.

Apesar da derrota, o Novo Hamburgo segue na zona de classificação com 4 pontos, levando vantagem no salgo de gols sobre o Pedra Branca que também possui 4 pontos.

Na aberta do returno, os juvenis do anilado enfrentam novamente o Internacional. A partida será no próximo sábado, às 15h, em Porto Alegre.

FOTO: reprodução / ecnh.com.br

Compartilhar

Seleção Brasileira: Pensando na Copa América, Brasil enfrenta a Holanda

Avançar »

Mariana Cury é ouro e Vanessa Scheffler é prata em Pelotas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*