Grêmio apresenta mais um “cascudo”

Gilberto Silva, volante pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira, assinou contrato de um ano e meio e vestirá a camisa de número 3, em homenagem a seu pai.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Chegou mais um “cascudo” no estádio Olímpico! No final da tarde desta quinta-feira, 02, o Grêmio apresentou Gilberto Silva. Com 34 anos, pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira e nove anos jogando na Europa, o volante assinou contrato de um ano e meio e vestirá a camisa 3 para homenagear seu pai.

Gilberto acredita que o Grêmio proporcionou a seqüência de sua carreira e o convite ainda abriu a possibilidade de retornar ao Brasil, algo que o volante já pensava em fazer.

“Estou super feliz com essa nova etapa da minha vida profissional, com essa nova etapa da minha vida pessoal. Feliz com o retorno ao Brasil, algo que eu já estava pensando em fazer. E o Grêmio, abrindo as portas para eu dar sequência na minha carreira, é algo super motivante. Esse clube dispensa qualquer comentário meu”, afirmou Gilberto.

Mas a torcida tricolor pode ficar tranqüila, pois o retorno ao Brasil não significará o encerramento da carreira vitoriosa do volante, já que Gilberto Silva vê espaço para seguir crescendo na carreira, e principalmente, seguir ganhando.

“É um novo desafio, é um desafio que me motiva. É como se eu tivesse voltado no tempo e começado minha carreira. Com tudo o que eu vivi até agora, com 34 anos, aprendi bastante. Com a ajuda de todos, quero trabalhar bastante para no final da temporada o nosso sacrifício ser recompensado com conquistas”, revelou o volante.

Gilberto Silva usará no Grêmio a camisa de número 3, camisa que estava disponível desde a saída de Paulão para o futebol chinês. Mas coincidentemente o número atende a um desejo do jogador.

“O número 3 é uma homenagem que fiz ao meu pai. Ele jogava as peladas dele com a camisa 3, ele era zagueiro. Dedico esse retorno a ele, a minha mãe, o Grêmio já ganhou mais torcedores agora”, concluiu o “cascudo”.

Com a antecipação da janela de transferência, o volante Gilberto Silva poderá estrear  no próximo dia 26, contra o Botafogo, às 16 horas, no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro. O jogo contra o fogão também pode marcar a estréia do atacante Miralles, contratado junto ao chileno Colo Colo.

FOTO: reprodução / GloboEsporte.com

Compartilhar

Natação: Nadadores da Feevale competem no Campeonato Estadual de Interior de Inverno

Avançar »

Seleção Brasileira: Pensando na Copa América, Brasil enfrenta a Holanda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*