Fifa autoriza CBF a antecipar janela de transferências de jogadores do exterior

Grêmio, por exemplo, já poderá inscrever Miralles e Gilberto Silva no Campeonato Brasileiro, vindos do Colo Colo e do Panathinaikos.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A Fifa autorizou a Confederação Brasileira de Futebol – CBF a antecipar a janela de transferências de jogadores contratados do exterior, segundo o portal GloboEsporte.com.

Com isso, a estréia de reforços vindos de outros países no Campeonato Brasileiro poderá acontecer antes de agosto, antiga data de abertura da janela. A nova data, no entanto, ainda não foi acertada.

O Grêmio, por exemplo, já poderá inscrever Miralles (foto) e Gilberto Silva. O Corinthians poderá lançar a campo o meia Alex — estes os mais recentes reforços vindos do exterior para o Brasil.

Na segunda-feira passada, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto, enviou um e-mail para o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, pleiteando duas mudanças: antecipar a janela de transferências de agosto e terminar com a limitação três estrangeiros por equipe. A primeira reivindicação interessava muito ao Grêmio, uma vez que o clube já contratou dois atletas que atuavam fora do país – Miralles, do Colo Colo, e Gilberto Silva, do Panathinaikos.

“Se o nosso campeonato (brasileiro) começa perto de junho, por que teríamos que conviver com uma janela que abriria só em agosto? É um prejuízo grande para os clubes que investem em atletas de fora”, argumentou Novelletto.

Extinguir a limitação de três estrangeiros por clube agradaria ao Inter, que conta com quatro argentinos no elenco (Bolatti, Guiñazu, D’Alessandro e Cavenaghi). Novelletto toma o exemplo europeu para solicitar uma flexibilização entre clubes do Mercosul. A Fifa, no entanto, não se manifestou sobre essa solicitação.

“Lá na Europa, um clube do Portugal pode contratr 16 jogadores espanhóis se quiser. Descartar a limitação de sul-americanos entre os clubes do Mercosul seria importante para estimular o intercâmbio. Vivemos um bom momento. E nossa moeda está forte.”

Informações de ClicEsportes

FOTO: reprodução / rodrigol12

Compartilhar

Ronaldo inicia a preparação para a despedida da seleção

Avançar »

Grêmio: Marquinhos chega e será apresentado no final da tarde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*