Incêndio em Mônaco danifica primeira curva

Na manhã da última terça-feira, 24, um caminhão pegou fogo e danificou o asfalto da curva Sainte Devote, a primeira do circuito de rua de Monte Carlo. Reparos de emergência foram feitos no local, que vai receber os primeiros treinos livres para o GP de Mônaco na manhã desta quinta-feira, 26.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O GP de Mônaco já é considerado o mais difícil da Fórmula 1 e pode ficar pior ainda. Na manhã da última terça-feira, 24, um caminhão pegou fogo e danificou o asfalto da curva Sainte Devote, a primeira do circuito de rua de Monte Carlo.

Trabalhadores foram destacados para reparos de emergência no local, mas vale lembrar que no GP do Canadá de 2008, o novo asfalto do hairpin, a curva mais lenta do traçado de Montreal, teve vários problemas após o recapeamento.

As ruas de Monte Carlo tinham sido recapeadas há poucas semanas, para que o asfalto pudesse ter o tempo de cura e ficasse sem o óleo característico dos primeiros dias, deixando as ruas nas condições ideais para receber os carros de Fórmula 1.

Agora com o incêndio, a Sainte Devote poderá ser o grande problema dos pilotos, já que a área afetada fica bem no ponto de frenagem para a curva. Com a nova camada asfáltica, o local deve ficar bastante escorregadio e pode rachar com a passagem dos carros, que chegam a 120 km/h no trecho.

FOTO: Vox Vocis

Compartilhar

Gustavo Louzada bate recorde no Grêmio Náutico União

Avançar »

Índice de audiência na Rede Globo determinará ganhos dos clubes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*