Grêmio contrata Gilberto Silva e negocia Borges

Tricolor acertou nesta segunda a contratação do volante junto ao Panathinaikos, da Grécia; centroavante vai para o Santos.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Renato Gaúcho pediu para a diretoria jogador “cascudo” e os cartolas anunciaram nesta segunda-feira, dia 23, a contratação do volante Gilberto Silva.

Com 34 anos e três Copas do Mundo na bagagem, o volante do Panathinaikos chega na próxima semana para assinar contrato até o fim de 2012. Em entrevista ao ClicEsportes, Gilberto Silva se mostrou motivado com a possibilidade de atuar pelo Grêmio.

“Vou chegar ao Brasil na semana que vem e me preparar para a maratona do Brasileirão. Estou doido para chegar aí, mas ainda tenho compromissos aqui na Grécia. No Brasil, vou ver quando poderei atuar, se só em agosto por causa da janela. Talvez dê tempo para um breve descanso, já que estou há um ano jogando direto”, revela o volante.

Gilberto também disse que após a confirmação do negócio com o Grêmio, seu telefone não parou de tocar e seu Twitter (GilbertoSilva15) foi “bombardeado” com mensagens de apoio, inclusive contando com mensagens de Lucas (foto ao lado), ex-volante do Grêmio e hoje no Liverpool, da Inglaterra.

“Hoje meu telefone não parou de tocar após a confirmação do negócio. Nem consegui ler todo o meu twitter, estava impossível, de tanta mensagem de apoio”, comemorou o campeão mundial de 2002.

.

Borges

O Santos confirmou a contratação do atacante Borges e o jogador de 30 anos já foi liberado pelo Grêmio. Nesta terça-feira, 24, Borges chega à Vila Belmiro para realizar os exames médicos e assinar o contrato.

O maia Marquinhos, atualmente emprestado ao Avaí, irá para o Grêmio na troca por Borges. No entanto, falta definir se Marquinhos vai depois da Copa do Brasil ou só no fim do ano, quando vence o empréstimo. Se por acaso Marquinhos decidir não ir para o tricolor gaúcho, o Peixe pagará pela cessão de Borges.

“Já está tudo certo entre Borges, Santos, Grêmio e Marquinhos. O jogador chega ao CT nesta terça para realizar exames e depois assinar contrato “, afirmou Luis Alvaro, em entrevista à rádio Cultura, de Santos. Como já jogou pelo Grêmio na Taça Libertadores, Borges não poderá ser inscrito pelo Peixe nas semifinais da competição continental.

FOTO: Criação novohamburgo.org

Compartilhar

Atletismo: Clarice da Luz Santos no pódio da Maratona de Porto Alegre

Avançar »

Gustavo Louzada bate recorde no Grêmio Náutico União

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*