Atletismo: Clarice da Luz Santos no pódio da Maratona de Porto Alegre

Atleta ficou em terceiro lugar neste domingo, nas ruas da Capital. Competição é uma das mais tradicionais do Estado.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A atleta da Universidade Feevale, Clarice da Luz Santos, conquistou o terceiro lugar no geral feminino da 28º Maratona Internacional de Porto Alegre, com o tempo de 2h56min.

Realizada pela Empresa Pública de Transporte e Circulação – EPTC e Prefeitura de Porto Alegre, a maratona aconteceu neste domingo, dia 22. A competição, uma das mais tradicionais do Rio Grande do Sul, contou com um trajeto de 42km195m pelas ruas da capital gaúcha e reuniu cerca de 250 mulheres.

Clarice estava desde o final do ano passado se preparando para a Maratona de Porto Alegre. Para ela, foi uma prova muito difícil, devido a uma contratura sofrida na última semana.

“Me surpreendi com o resultado, pois meu objetivo era ficar entre as seis primeiras, e com muita garra e coragem consegui a terceira posição. Quando comecei a correr, pensei que não iria conseguir me classificar na geral, mas acabei revertendo a situação”, relata a aluna do aluna do curso de Fisioterapia da Feevale e recordista da Supermaratona de Rio Grande, que aconteceu em fevereiro deste ano.

FOTO: divulgação / Feevale

Compartilhar

Fórmula 1: Vettel vence em Barcelona e dispara na liderança

Avançar »

Grêmio contrata Gilberto Silva e negocia Borges

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*