Fórmula 1: Vettel vence em Barcelona e dispara na liderança

Com melhor carro e estratégia perfeita, alemão da RBR vence quarta corrida em cinco disputadas na temporada 2011 e, de quebra, dispara na liderança do Mundial de Pilotos.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Em 2011, a Fórmula 1 poderia ser chama de Fórmula Vettel! Com o melhor carro e estratégia perfeita, Sebastian Vettel novamente não tomou conhecimento dos adversários e venceu a quarta corrida em cinco disputadas na temporada 2011.

O novo triunfo do alemão da RBR o faz disparar na disputa do Mundial de Pilotos. Tem agora 118 pontos, 41 à frente de Lewis Hamilton, o segundo, que tem 77. Mark Webber é o terceiro, com 67, e Jenson Button, o quarto, com 61. Após o abandono por problemas no câmbio da Ferrari no final, o brasileiro Felipe Massa caiu para oitavo, com 25, e tem a metade da pontuação do companheiro Fernando Alonso, o quinto, com 51.

Em Barcelona, o alemão da RBR viu a Ferrari de Alonso pular na frente, mas no meio da corrida já retomou seu costumeiro lugar e no fim precisou apenas resistir a pequena pressão de Hamilton para garantir a vitória.

O inglês da McLaren acabou na segunda posição, seguido por Jenson Button que conservou bem os pneus e subiu para a terceira posição no fim da corrida. O australiano Mark Webber, da RBR, foi o quarto colocado, seguido por Fernando Alonso, da Ferrari, em quinto.

Os brasileiros não andaram bem em Barcelona. Felipe Massa, da Ferrari, que largou em oitavo, vinha na mesma posição a oito voltas do fim da prova quando seu câmbio quebrou e provocou seu primeiro abandono do ano. Rubens Barrichello, da Williams, largou muito atrás, teve problemas em seu pit stop no início da corrida e acabou apenas em 17º, duas posições pior que o companheiro Pastor Maldonado.

FOTO: AFP

Compartilhar

Sem pensar nos estaduais, Grêmio e Corinthians estréiam no Olímpico

Avançar »

Atletismo: Clarice da Luz Santos no pódio da Maratona de Porto Alegre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*