Kart: Irmãos Leist encerram primeiro turno da Copa São Paulo Light em terceiro

Arthur e Matheus terminaram o primeiro turno da Copa São Paulo Light, na terceira colocação das categorias Cadete e Júnior Menor, respectivamente.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A quarta etapa da Copa São Paulo Light, disputada no último sábado, 14, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), foi extremamente produtiva para os irmãos Arthur e Matheus Leist (TMA Competições), que competem na categoria Cadete e Júnior Menor, respectivamente. A etapa marcou o encerramento do primeiro turno da competição, composto pelas quatro primeiras corridas do ano.

Arthur Leist fez bela corrida na Cadete e, depois de largar da 4ª posição, liderou por diversas voltas um pelotão formado por quatro pilotos. Aos poucos os três primeiros se desvencilharam do quarto colocado e Leist continuou na liderança, sempre muito pressionado por dois adversários. No final Arthur acabou superado por Juan Crespi Neto e recebeu a bandeirada final em 2º lugar. Com o resultado Leist assumiu o terceiro lugar no campeonato.

Matheus Leist, que largava em segundo na Júnior Menor, também fez bela prova e assumiu a ponta logo na largada, abrindo, aos poucos, pequena vantagem. Mais tarde, no entanto, ele acabou superado por dois concorrentes e recebeu a bandeirada na 3ª posição, a mesma que ocupa no campeonato após o encerramento do turno.

José Carlos Spier, o Nico, responsável pela logística dos irmãos, que residem em Novo Hamburgo, considerou muito produtivo o final de semana.

“Tivemos duas boas atuações dos meninos, que assim se consolidaram entre os primeiros colocados no encerramento do turno, o que é muito importante para a continuidade da luta pelo título”, afirma Spier.

José Carlos Spier também acredita que a Copa São Paulo Light é muito competitiva e serve de preparação para o Campeonato Brasileiro, que será disputado em São Paulo.

“Foi muito bom também para que eles se mantivessem competitivos para a disputa do Campeonato Brasileiro, que já se aproxima e que será disputado em julho em Interlagos”, finaliza Nico.

FOTO: Flávio Quick

Compartilhar

Zé Roberto afirma ter sido vítima de racismo: “um sentimento nojento”

Avançar »

Fifa divulga ranking e Brasil reaparece em terceiro lugar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*