Gauchão 2011: Domingo para conhecer o Campeão Gaúcho de 2011

Clássico Gre-Nal deste domingo, 15, no estádio Olímpico, define o Campeão Gaúcho de 2011. Para ser campeão, o Grêmio do técnico Renato Gaúcho pode até perder por 2 a 1, já o Internacional do técnico Falcão precisa fazer no mínimo dois gols.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Este domingo, 15, é dia de clássico Gre-Nal! A maior rivalidade do sul do Brasil decide o Campeonato Gaúcho de 2011, a partir das 16h, no estádio Olímpico. Para ser campeão, o Grêmio do técnico Renato Gaúcho pode até perder por 2 a 1. Já o Internacional do técnico Falcão precisa fazer no mínimo dois gols, para ter possibilidade de conquistar o estadual.

Se um clássico Gre-Nal já é marcado pelo mistério, um clássico Gre-Nal que decide uma competição é muito mais. Assim, Renato e Falcão procuraram esconder de todoas as formas a equipe que colocarão em campo neste domingo.

Do lado Tricolor, o técnico Renato Gaúcho convocou todos os jogadores do Grêmio para a concentração do clássico Gre-Nal. Até mesmo os lesionados André Lima, Gabriel e Bruno Collaço, e os suspensos Fernando e Escudero estão reclusos no hotel, junto com os jogadores que participarão do jogo.

Segundo Renato, contar com grupo completo na concentração é uma forma de vencer a decisão já que, segundo ele, o mistério na escalação ganha jogo.

Mesmo assim a escalação do Grêmio não deve ser muito diferente de: Victor (Marcelo Grohe); Mário Fernandes, Vilson, Rodolfo e Gilson; Fábio Rochemback, Adilson, Lúcio e Douglas; Leandro e Júnior Viçosa.

Pelo lado Colorado, o técnico Falcão também faz mistério. Abrindo somente o treino de finalização na quinta-feira, 12, o comandante colorado não deu pistas da equipe que mandará para o campo do estádio Olímpico.

Mas precisando marcar no mínimo dois gols e sem contar com o zagueiro Rodrigo, o volante Tinga e o atacante Rafael Sobis, o Internacional não deverá ter surpresas. Provavelmente atuando novamente no sistema 4-2-3-1, sistema implantado pelo demitido técnico Roth, o técnico Falcão deverá escalar o Inter com: Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Bolatti e Guiñazu; Oscar, Andrezinho e D’Alessandro; Leandro Damião.

Vitória Colorada por 3 a 2, leva a decisão para os pênaltis. Já qualquer vitória do Inter, por dois gol de diferença ou acima do 4 a 3, da o título ao Colorado. Vitória Tricolor ou derrota por até 2 a 1, deixa a Taça de Campeão Gaúcho de 2011, no estádio Olímpico.

FOTO: divulgação/RBS

Compartilhar

Gauchão 2011: Renato Gaúcho convoca até lesionados e suspensos para o Gre-Nal

Avançar »

Gauchão 2011: Nos pênaltis, Inter é campeão estadual

Um comentário

  1. 14 de maio de 2011

    o gremio tem tudo para ganhar o inter vai ver o que jogar bola no olimpico o inter nao tem time e nem goleiro para segurar o gremio e dificil vamo la renato gaucho

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*