Gauchão 2011: Clássico Gre-Nal 386 abre a decisão do estadual

Neste domingo, 08, às 16h, no estádio Beira-Rio, inicia a decisão da competição mais importante do semestre para a dupla Gre-Nal. Após revés na Libertadores, o Campeonato Gaúcho salvará o semestre do campeão estadual.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Neste domingo, 08, às 16h, no estádio Beira-Rio, inicia a decisão do Campeonato Gaúcho. O clássico Gre-Nal 386, o primeiro dos dois jogos que definirão o campeão estadual, passou a valer muito mais que já vale, depois da eliminação da dupla na Taça Libertadores da América.

Aparentemente será mais fácil para o Inter superar a eliminação, para o Peñarol, do que o Grêmio que perdeu para o Universidad Católica. Tudo isso porque Falcão só tem o desfalque de Guiñazu, suspenso. Já Renato Gaúcho não poderá contar com o goleiro Victor, os laterais Gabriel e Bruno Colaço e com o atacante André Lima, todos lesionados, além de Adilson que está suspenso. O problema de Renato é que a lista ainda pode aumentar caso Rochemback, Lúcio e William Magrão, não sejam aprovados nos testes de vestiários.

Com todos esses ingredientes, o Inter tenta aproveitar o mando de campo e levar alguma vantagem para o jogo decisivo, no próximo domingo, 15, no estádio Olímpico. Para isso o técnico Falcão poderá modificar a formação eliminada pelo Peñarol e colocar Rafael Sobis ao lado de Damião. Assim o Inter poderá ir a campo com: Renan, Nei, Bolívar, Rodrigo e Kleber; Bolatti, Tinga, Andrezinho (Rafael Sobis), Oscar (Rafael Sobis) e D’Alessandro; Leandro Damião.

O Grêmio joga no Beira-Rio para levar uma boa situação ao estádio Olímpico. Decidir em casa é o mérito de nunca abandonar o Gauchão e conquistar a melhor campanha na fase classificatória. Porém nem mesmo Renato Gaúcho sabe a equipe que vai a campo, já que depende do seu departamento médico para escalar a equipe. Caso o DP libere Fábio Rochemback, Willian Magrão e Lúcio, Renato poderá escalar o Grêmio com: Marcelo Grohe, Mário Fernandes, Rafael Marques, Rodolfo e Gilson; Fábio Rochemback, Willian Magrão (Fernando), Lúcio e Douglas; Leandro (Vilson) e Borges (Júnior Viçosa).

O jogo será apitado por Jean Pierre Lima, auxiliado por Marcelo Bertanha Barison e José Javel Silveira.

História dos Clássicos:

Foram realizados 385 clássicos Gre-Nais. O Inter leva vantagem, com 144 vitórias, contra 121 do Grêmio. Ocorreram 120 empates.

No Beira-Rio, foram 104 Gre-Nais, e a vantagem também é colorada, com 40 vitórias, 24 derrotas e 40 empates.

O Grêmio tem quatro clássicos de invencibilidade. Foram dois empates (0 a 0 e 2 a 2) pelo Brasileirão do ano passado, a vitória de 1 a 0 no primeiro turno do Gauchão de 2011 e o 1 a 1 do último domingo.

FOTO: internacional.com.br / gremio.net

Compartilhar

Fórmula 1: Vettel também é pole na Turquia

Avançar »

Fórmula 1: Vettel vence na Turquia

2 comentários

  1. alisson
    8 de maio de 2011

    oge gremio vai acabar com o internacional

    Responder
  2. 15 de maio de 2011

    oi o meu nome é reberca perttence eu torço para o meu time de coração
    o inter nacional e nese grenal ele vai ganha

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*