Brasileirão na Globo: Clube dos 13 anula contrato com RedeTV!

Até o momento, 14 equipes já anunciaram o acerto com a Rede Globo. Atlético-PR, São Paulo e Internacional devem ser os próximos.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Após uma longa batalha, o Clube dos 13 recuou e anunciou que a licitação vencida pela RedeTV!, em março, será desconsiderada. Desse modo, a Rede Globo terá os direitos de transmissão dos Campeonatos Brasileiros de 2012, 2013 e 2014.

A decisão foi tomada em assembléia na terça-feira, dia 03. A emissora carioca não participou do processo organizado pela entidade e abordou diretamente os clubes, que acreditavam poder conseguir contratos mais vantajosos negociando individualmente. A RedeTV!, por sua vez, ofereceu R$ 1,548 bilhão para transmitir jogos de todas as equipes.

Apesar da derrota política, o presidente do Clube dos 13, Fábio Koff (foto), afirmou que a entidade continua a representar a vontade dos clubes. “Não guardo mágoa nenhuma, me coloco acima disso. Sei sublimar as coisas, se não fosse assim não chegaria à idade que tenho. Brigo e faço as pazes. Ainda que discorde deles, sei que cada um procurou a melhor solução seu clube”, disse.

O Clube dos 13 irá, em breve, comunicar a sua decisão ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica – Cade. Em seguida, uma comissão formada por Atlético-MG, Corinthians, Vasco e Vitória será formada para analisar as pendências dos clubes com o C-13.

Até o momento, 14 equipes já anunciaram o acerto com a Rede Globo. Atlético-PR, São Paulo e Internacional devem ser os próximos. Atlético-MG e Portuguesa ainda se mostram reticentes quanto às propostas.

A exibição da Série B de 2011 está confirmada pela RedeTV!. Globo e Bandeirantes mostram a primeira divisão na TV aberta.

Informações de Jornal do Brasil

FOTO: reprodução

Compartilhar

Liga dos Campeões: Barça empata com Real e é o primeiro finalista

Avançar »

Libertadores 2011: Quarta-feira decisiva foi desastrosa para clubes brasileiros

Um comentário

  1. 4 de maio de 2011

    fez muito bem meu time nao fazer mais parte deste clube dos 13

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*